Tem vaga aí?

Patric deve vencer disputa com Guga para substituir Emerson, Zé Welison põe dúvida no meio

Frederico Ribeiro
12/01/2019 às 08:09.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:00
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

Uma semana depois de iniciar a pré-temporada, o técnico Levir Culpi deu indícios de como pretende montar o Atlético neste início de ano. Duas das cinco contratações do Galo já chegam na titularidade: Réver e Igor Rabello farão a dupla de zaga. Quem pode ir neste vácuo por ganho de posição são dois reservas.

Na linha defensiva, Patric venceu Guga para substituir o desfalque de Emerson – Seleção Sub-20 – e é o volante Zé Welison que tem grande capacidade de criar dúvida na cabeça do treinador. Ao menos é o que tem indicado treinamentos na Cidade do Galo.

Welison briga diretamente com Adilson para fechar o meio de campo defensivo com Elias, que treinou na quinta-feira na formação inicial de seis jogadores (Fábio Santos e Ricardo Oliveira completaram o time dos jogadores citados acima).

O ex-jogador do Vitória, que acertou contrato definitivo com o Atlético por cinco anos, até 2023, sobreviveu à virada do ano – algo que Matheus Galdezani, da mesma função, não conseguiu, por termos contratuais, também. Zé, por outro lado, precisa superar o tempo perdido por conta de uma lesão no ano passado, ainda no início de outubro – só voltou a jogar na última rodada. Contusão que tirou Adilson de combate por um bom tempo e o devolveu aos gramados sem a mesma qualidade do primeiro semestre.

O resto da equipe parece incontestável, ainda que novas peças possam fazer boas sombras aos titulares. Levir terá até o dia 20, data da estreia no Mineiro (diante do Boa), para decidir quem começará jogando no Galo. Elias está com o Inter na cola, mas fica no time por enquanto, Cazares terminou 2018 voando e tende a ser intocável, Chará, maior contratação da história do Atlético, é esperado a fazer valer o alto investimento. Ricardo Oliveira mantém a confiança e ganhará Rafael Papagaio como concorrente após o Sul-Americano Sub-20, a terminar em fevereiro.

Nesta competição também estará o lateral Emerson, titular do lado direito da defesa. Se o Brasil for finalista do Sul-Americano, então o camisa 14 só voltará em 11 de fevereiro, vésperas do duelo decisivo contra o Danubio pela segunda fase da Copa Libertadores 2019. Guga ainda mantém possibilidades de ser o substituto, mas pela confiança de Levir, Patric deu um passo à frente.
 
JAIR E VINÍCIUS
Novas dúvidas surgirão para o comandante do Atlético. José Welison e companhia ganham mais um concorrente. O Atlético acertou com o Sport Recife a chegada do volante Jair. Assinou até 2022.

“Eu vim pra somar. Aqui no Atlético tem volante, tem muita qualidade. Adilson, Elias, Blanco e Zé. Mas vim buscar meu espaço, todo jogador quer ser titular e só jogam dois, ou três. Penso em ser titular, jogador que vem pro Atlético e não pensa em ser titular, não serve pra vestir essa camisa. Acredito que lutarei para buscar meu espaço”, afirmou Jair.

No setor ofensivo, o primeiro reforço chegou a BH na quinta. O meia-atacante Vinícius, artilheiro e garçom do Bahia – fez 12 gols e 12 assistências –, estava livre no mercado e assinará com o Atlético. Pode jogar tanto como armador centralizado, sendo reserva de Cazares, ou como um meia mais recuado num 4-1-4-1. Aos 27 anos, chega com contrato até 2020.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por