Heberth Halley
Repórter
A equipe júnior do Funorte realizou mais um coletivo ontem pela manhã no estádio José Maria Melo local das partidas em casa pelo campeonato mineiro, da qual o time estréia dia 05 de abril em Mantena, contra o Villa Nova.
O técnico Edvaldo Bento que não estava gostando da postura e do posicionamento da equipe dentro de campo, manteve a mesma equipe considerada titular no início do coletivo e já gostou do que viu.
- Hoje a marcação já encaixou melhor. Os jogadores voltaram a jogar com alegria e motivação. Estava um time morto, sem alma, sem vibração e hoje foi diferente. Todo mundo motivado. É isso que eu quero dos jogadores – frisa o técnico do Funorte.
Mais uma vez o técnico do Formigão trabalhou durante o coletivo, jogadas de bola parada como: faltas e escanteios e lamentou que tenha que fazer isso durante o coletivo da qual entende que deveria analisar a postura, posicionamento e ainda melhora o entrosamento dos jogadores.
- Infelizmente, tenho que fazer isso no coletivo. Deveríamos ter mais tempo e espaço para trabalhar a parte tática, principalmente, jogadas ensaiadas de bolas paradas, além da marcação. Vemos aí no futebol moderno, que uma jogada de bola parada define o resultado de uma partida – exemplifica Edvaldão.
O técnico adotou o mesmo time desde a época do treinador Paulo César Alencar que foi para o Formiga com: Fredinho, Fabricinho, Júnior, Anderson e Saulo, Diogo, Nenê, Branquinho e Rômulo, Tiago Pit Bull e Marlúcio. Como é de costume fez mudanças na equipe na segunda parte do treino. Tirou Júnior e colocou Gênesis, Saulo saiu para a entrada de Fernandinho, Branquinho deu lugar a Breno e Marlúcio saiu para a entrada de Felipe.
