Nairlan Clayton Barbosa
![]() Marcelinho Ramos diz que comunicação e inexperiência podem ter atrapalhado a equipe |
Depois da derrota por 3 sets a 1 (Parciais de 25/23, 25/27, 27/25 e 25/23) em jogo equilibrado na tarde deste domingo, 19, no Ginásio Tancredo Neves, diante de sua torcida, o técnico Marcelinho Ramos explicou um dos motivos que podem ter levado o time a perder o foco: erros de comunicação dentro CE quadra.
- Fizemos um jogo equilibrado onde nosso principal destaque foi o side-out que foi bastante satisfatório. Conseguimos sacar bem e não entendo que nosso bloqueio tenha vacilado. Mas, alguns pequenos erros de comunicação dentro de quadra podem ter sido os principais fatores que levaram nosso time à derrota – destacou Marcelinho Ramos, em entrevista ao Jornal O Norte após o fim do jogo.
Marcelinho explica que a falta de experiência da equipe é um dos principais fatores que pode também ter atrapalhado a equipe.
- Nós temos atletas que estão vivenciando a possibilidade de disputar Play-offs pela primeira vez em suas carreiras pelo Montes Claros. A gente entende que esse é um fator psicológico e dificultador para o surgimento de pequenos erros nas partidas – diz Ramos.
Para o levantador Rodriguinho, que foi atleta do Montes Claros na campanha de sucesso que levou ao vice-campeonato da Superliga 2009/2010, o time norte mineiro é muito bom e o equilíbrio foi o fator que permeou o jogo inteiro.
- Só o fato de estarem se enfrentando equipes que ocupam o 4º e 5º lugares, já fica claro que seria uma partida equilibrada. Eu pude perceber no correr da partida a verdadeira estratégia da equipe e vi que seria difícil vencer. De qualquer forma, o resultado nos dá a tranqüilidade de ir para Campinas disputar o segundo jogo – afirma Rodriguinho.
O primeiro duelo foi equilibrado e decidido nos detalhes, em todos os sets. O Montes Claros, mesmo em casa e com apoio da torcida, buscou o empate, mas acabou falhando no momento da definição e pagou com a derrota. Maior pontuador (20 acertos), o oposto Rivaldo, do Campinas, foi eleito o melhor em quadra, por meio de votação popular, e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
Marcelinho Ramos está otimista e diz que a vitória é possível fora de casa.
- Nós já fizemos isso e sabemos que é possível repetir o bom desempenho jogando em São Paulo. Nosso time vai se preparar para revertermos essa situação. Ficamos tristes por não dar a vitória ao torcedor, mas estamos confiantes no próximo jogo.
Os times voltarão a se enfrentar no próximo sábado, dia 25, às 14h10, no Ginásio Taquaral, em Campinas. O confronto da série melhor de cinco reúne o quarto (Campinas) e o quinto (Montes Claros) colocados na fase de classificação da Superliga. Com isso, os paulistas, se necessário, terão um jogo a mais com o mando de quadra a favor.

