Taça Minas Gerais começa dia 16 de agosto: Funorte terá o Coelho pela frente

Jornal O Norte
Publicado em 18/06/2009 às 11:12.Atualizado em 15/11/2021 às 07:02.

Heberth Halley


Repórter



Após congresso técnico na reunião da última terça-feira, na sede da FMF – Federação mineira de futebol foi definida a forma de disputa da V edição da Taça Minas Gerais, competição que terá a participação de 10 equipes, tendo início no dia 16 de agosto e término no dia 29 de novembro.



As equipes foram divididas em duas chaves. Na chave A: Funorte, Tupi, América Mineiro, Valério e Villa Nova e na chave B: Poços de Caldas, Uberaba, Ituiutaba, Uberlândia e Itaúna. Os times jogam entre si, em dois turnos, dentro da chave, classificando dois melhores de cada chave para a semifinal no sistema de mata-mata. O campeão tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2010.



(foto: XU MEDEIROS)


null


Funorte ficou na chave teoricamente mais difícil,


inclusive, com o América Mineiro
.



O Funorte, representante de Montes Claros e do norte de Minas, ficou teoricamente na chave mais complicada, ao lado de equipes tradicionais como: América, Villa Nova, Valério e Tupi.



O time comandado pelo técnico Maurélio Miranda terá agora exatos dois meses para colocar a equipe em ponto de bala para a estreia na competição. A diretoria do Formigão já começou a montar o elenco para a Taça Minas Gerais. Além da base que disputou o campeonato mineiro do módulo II com atletas experientes como: Everaldo, Odair, Bráulio, Ditinho, além dos jovens jogadores recém promovidos no time principal como: Fabricinho, Diogo, Felipe, Picachu, Tiago Pit Bull, Nenê, Rômulo, Anderson e Gerinha. Andrezinho e Wemerson peças fundamentais na equipe do Funorte deverão voltar à equipe. O diretor Cristiano Júnior já confirmou a contratação do volante Robert Guerreiro e dos laterais esquerdos Wagner e Ney. O meia Wellington Dias que está no Brasilense já está em negociação com a diretoria e poderá acertar a qualquer momento. Um atacante e um meia são prioridades neste momento. Os nomes mais cotados são: Rafinha, que estava no Formiga, Muller que defendeu o América de Teófilo Otoni e PC que estava na Caldense. Já no ataque, os nomes cotados são: Leandro Bocão, que inclusive já acertou com o Uberaba, mas que pode vir, Ulisson e Jonathan Paulino do América de Teófilo Otoni e que foi o artilheiro do módulo II.



A tabela completa será divulgada ainda nesta semana pela FMF.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por