Heberth Halley
Repórter
O secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Sebastião Pimenta, confirmou na tarde de terça-feira, a participação de uma equipe profissional de Montes Claros na próxima superliga de vôlei e se juntará as equipes da Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro.
Durante a entrevista, na sede da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, na Praça dos Jatobás, o secretário apresentou a carta convite da CBV – Confederação brasileira de vôlei, assinada pelos superintendentes José Jardim e Fábio Azevedo, garantindo a participação de uma equipe montes-clarense na competição mais importante do vôlei brasileiro na temporada 2009/2010 que terá início em novembro.
A história começou com a visita do ex-jogador de vôlei do Sada/Betim hoje Cruzeiro, Willian, atualmente representante e consultor da CBV, esteve na semana retrasada em Moc, quando visitou ginásios e faculdades e fez questão de salientar a bela estrutura que a cidade oferece para se ter uma equipe profissional.
Sebastião Pimenta disse que a verba para manter a equipe será de uma emenda de um deputado cujo nome não foi divulgado no valor de R$ 500 mil e outra parte com recursos da prefeitura de Montes Claros, através de uma ONG que seria coordenada pelo empresário Felipe Oliveira, pai do jogador de vôlei, Vitão.
Ainda segundo o secretário, o time teria como treinador o conhecido Marcos Lerbach, ex-técnico do Minas, e hoje auxiliar técnico da seleção brasileira. O time teria também atletas de renome e inclusive há uma grande possibilidade de dois atletas cubanos integrarem a equipe montes-clarense.
- Já não é mais um sonho, é uma realidade. Montes Claros terá um time profissional na superliga – ressalta Sebastião Pimenta, que vê com bons olhos esta participação da equipe montes-clarense na disputa da superliga de vôlei.
- Sem dúvida é um passo muito importante para elevar o esporte de Montes Claros. Com esta equipe na disputa da superliga a cidade de Montes Claros ficará conhecida por todo o Brasil – ressalta o secretário, que lembra ainda que os jogos serão transmitidos ao vivo pela Sport TV.
Como a superliga começa em novembro, a intenção é iniciar os treinamentos em agosto ou setembro, sendo que os treinos da equipe seriam realizados no ginásio poliesportivo Tancredo Neves.
- O prefeito Luis Tadeu Leite já autorizou a fazer a reforma do ginásio poliesportivo. Será uma revitalização geral do ginásio com pinturas, construção de um alojamento para 150 pessoas, placar eletrônico e piso – frisa Sebastião Pimenta.
De acordo com o secretário de esportes já tem algumas empresas com a intenção de patrocinar a equipe na superliga de vôlei, mas não quis revelar os nomes.
VIVA VÔLEI
O secretário salienta que este projeto da equipe profissional de vôlei é audacioso e que dentro deste projeto teria o programa Viva Vôlei, que tem como objetivo descobrir novos talentos do vôlei para Moc.
- Seriam implantados 10 núcleos nos bairros de Montes Claros, da qual teriam as escolinhas de vôlei onde seriam descobertos novos talentos para o vôlei, com isso teríamos a oportunidade para formar novos atletas para as próximas competições – conclui o secretário.