Manoel Freitas
Repórter
onorte@onorte.net
Marcando a inauguração da nova pista de motocross de Montes Claros, o piloto Bruno Corrêa Mota Neto venceu, no último domingo, a primeira etapa do Campeonato Norte Mineiro de Supercross, categoria principal. Bruno competiu com uma moto Honda CRF-250, importada.
Bruno Corrêa: vôo vitorioso
A competição, de alto nível técnico, contou com a participação de pilotos de várias cidades da região. Já a segunda posição ficou com Leandro Campos, que disputou a prova com uma moto Honda CRF-450, também importada. O terceiro lugar foi garantido pelo piloto Élson Curvelo, que também usava uma Honda CRF-250.
(fotos: Manoel Freitas)
Na categoria novatos, o primeiro lugar ficou com Leonardo Brant Celestino, de Salinas. Nesta etapa, durante o reconhecimento da pista, nos treinos livres, um espectador teve a perna fraturada, sendo prontamente atendido pela equipe do Samu – serviço móvel de atendimento de urgência.
Show de motos importadas levou o público ao delírio
O acidente atrasou a prova em quase meia hora. E, já durante a competição, novo acidente ocorreu, desta feita com o piloto “Léo Monte Azul”. Por sinal, foi o único acidente da competição, mesmo a despeito das manobras radicais.
CAMPEONATO INFANTIL
A primeira etapa do Campeonato Norte Mineiro de Supercross teve, ainda, duas baterias da categoria infantil, nas classes 50 e 60 cilindradas. O piloto vencedor da categoria 60 cilindradas foi Édson Xavier, de 11 anos. Em segundo ficou Rhuan Santos e, em terceiro, André Felipe. Na categoria 50 cilindrasdas a etapa ficou com Guilherme Fernandes.
