(REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS)
Pilotos apaixonados por adrenalina já podem se preparar para retornar à pista na última etapa do Supercross de Montes Claros. O evento esportivo será em 20 de outubro, com entrada franca ao público. As inscrições poderão ser feitas na hora.
A prova foi reativada no ano passado, depois de sete anos suspensa por falta de apoio ao esporte. Desde então, tem sido sucesso, com circuitos fechados e obstáculos ao longo do trajeto.
De acordo com a organização, não haverá limite de vagas. Serão 16 pilotos que correrão por categoria. Se este número for maior, será feita uma classificatória para correr a final.
Serão dez categorias no total SX1 (profissional), SX3 (a partir dos 30 anos ) e SX4 (a partir dos 40), Importada A (pilotos que treinam para fazer a prova) e B (nível acima dos iniciantes); Iniciante convidado; Infantil; Nacional Pro; Nacional Intermediária e Nacional Trilheiro (para quem nunca correu e começou este ano).
Com objetivo de atrair mais pessoas interessadas nesta modalidade, o organizador do Supercross, Adriano Cu-pim, disponibilizou novas categorias.
“As categorias Nacional Trilheiro e Iniciante convidado, criei pra incentivar quem nunca correu. É só para quem começou a correr este ano. Piloto que começou ano passado não pode competir nela. É para dar mais apoio e criar mais pilotos. Foi criada para isso”, explica.
EVOLUÇÃO
Nas etapas anteriores, Adriano conta que os competidores participaram em peso e muitos deles mostraram evolução já na estreia. “Nas primeiras etapas, foram muitos pilotos da categoria iniciante e que estavam estreando. Teve piloto que já subiu de categoria. Entrou nela, o nível subiu muito e foi para a categoria de cima”, completou.
Esta será a quarta fase, quando também serão entregues as premiações dos campeões do campeonato. O resultado será baseado no ranking.
O treinos livres serão realizados no domingo (20), a partir das 9h. Às 11h30 acontece a corrida.
A pista de Motocross – próximo ao clube do DER – será o local de encontro.
Mais informações pelo telefone (38) 99947-4940.
*Estagiário sob supervisão do editor