Super Liga traz novidades

_

Jornal O Norte
Publicado em 26/10/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:48.

O Montes Claros Vôlei estreia oficialmente na Superliga Nacional 2016/2017 no próximo sábado (29), mas nos bastidores a competição já começou e foi aberta nesta segunda-feira, com o evento de lançamento da 23ª edição pela CBV, entre a manhã e o início da tarde, em Moema (São Paulo). O clube foi representado pelos ponteiros Cléber Mineiro e Bob Dvoranen (capitão) e o levantador Murilo Radke.

A 23ª edição da Superliga apresenta algumas novidades em relação à disputa anterior, na qual o Montes Claros foi o quinto colocado geral e parou nas quartas de final diante do Sada/Cruzeiro.

Uma das mudanças está na quantidade de jogos nas quartas de final e nas semifinais. Ao invés de três confrontos, os play-offs vão ter cinco jogos. A final continuará sendo em jogo único, possivelmente numa capital do Nordeste.

A primeira partidado Montes Claros na Superliga 2016/2017 será contra o Vôlei Canoas/Lebes/Gedore, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O adversário vem à cidade como pentacampeão gaúcho e tem em seu elenco alguns nomes conhecidos dos montes-clarenses, como o central Maicon Leite, que esteve no Norte de Minas na temporada anterior, e o auxiliar técnico Chiquita e o preparador físico Guilherme Berriel, vice-campeões brasileiros pelo Montes Claros Funadem, em 2010.

O time do Rio Grande do Sul vem de uma sequência de 16 jogos, entre Estadual, amistosos, Copa Paquetá (campeão) e Copa Copel (vice) – a última realizada nesse domingo. Já o Montes Claros não joga desde 4 de outubro, quando foi derrotado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo Minas Tênis (2x3) e terminou como terceiro colocado. O time fez três amistosos contra o Castro/Caramuru e outros sete jogos no Estadual.

A preparação até aqui tem sido de treinos táticos e simulações bem intensas de jogos, inclusive com trabalho de quadra no domingo. Neste intervalo, o clube buscou o experiente ponteiro Cléber Mineiro, de 37 anos, que chega para aumentar as opções para a posição, já que William Reffatti passou por uma intervenção cirúrgica no joelho e fica fora dos planos por pelo menos três meses. Haveria, ainda, a possibilidade de o Montes Claros buscar também mais um levantador.

Com a melhor média de público da Superliga por duas temporadas seguidas – 3,2 mil (2014/2015) e 2,9 mil (2015/2016) -, o Montes Claros aposta também na força das arquibancadas como diferencial para estrear bem contra os gaúchos. Em associação à campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama, as 500 primeiras mulheres que forem ao ginásio com a camisa nas cores da campanha terão acesso gratuito.

Além de um vídeo, onde jogadores como o levantador Índio e o líbero Kachel fazem um convite direto ao torcedor na campanha #VemProCaldeirão, em suas redes sociais como o facebook e twitter, o clube faz ainda uma promoção para o sorteio de 12 pares de ingressos, com inscrições até o dia 27/10, às 16 horas. Nas bilheterias, os preços estabelecidos são de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Venda antecipada na Drogaria Minas Brasil (Matriz) e na Líder Notebooks (Montes Claros Shopping) (Informações do Blog De Veneta do jornalista Christiano Jilvan)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por