Heberth Halley
Repórter
O enxadrista Sérgio Eduardo, da equipe Funorte Esporte Clube, garantiu a vaga para a fase semifinal do campeonato mineiro de xadrez. A classificação veio na disputa da fase classificatória em Nova Resende no Sul de Minas, da qual ficou em segundo lugar. Ao todo classificaram-se 12 enxadristas para a outra fase.
O montes-clarense Sérgio Eduardo diz que após a classificação para a semifinal do estadual, onde terão 60 enxadristas na disputa, prepara-se para a etapa classificatória do aberto Brasileiro, em Fortaleza, no mês de julho.
- Creio que tenho condições de garantir também a classificação para a semifinal do brasileiro, principalmente, com os materiais didáticos adquiridos com o apoio da Funorte, através do diretor financeiro, Cristiano Júnior. Estou dedicando muito para conseguir a classificação para a semifinal do brasileiro e conseqüentemente para a fase final do mineiro – diz Sérgio Eduardo, que espera atingir os pontos para conseguir o posto de mestre Fide.
FATO INÉDITO
Sérgio Eduardo lembra que durante uma simultânea com 20 enxadristas, na cidade de Registro em São Paulo, da qual fez parte, enfrentou o melhor enxadrista do Brasil e que já foi o terceiro melhor do mundo, Mequinho. Dos 20 enxadristas, Sérgio foi um dos três que empatou com o mestre Mequinho.