Heberth Halley
Repórter
Somáquinas (master) e Dental Norte (aberto) foram os grandes campeões do tradicional campeonato interno de futebol soçaite do Pentáurea, que neste ano prestou uma homenagem ao diretor social e empresário Valério Ubiray Ferreira da Silva, o popular Bira. Uma grande festa foi preparada pelo presidente do clube, Osmar Brandão, e pela diretoria. Um grande número de associados, imprensa e convidados marcaram presença para prestigiar as finais.
A Dental Norte conquistou o título invicto no aberto.
Antes das decisões, os Amigos de do ex-jogador profissional Bentinho venceram a Seleção do Pentáurea por 4 x 1.
MASTER
Em seguida, foi a vez da decisão da categoria máster. A Crevac teve melhor aproveitamento na primeira fase, e contava com o artilheiro da competição Cássio Palimontes que prometia balançar a rede na decisão, mas a Somáquinas com um time certinho foi chegando de mansinho e conquistando o espaço e ainda contava com Neto e Moisés Júnior que também esperavam marcar o gol do título. O jogo foi duro. Os jogaores mostravam muita dedicação e atenção. A Crevac tentava com Cássio que acertou a trave do gol de Douglas por duas vezes. No tempo normal o jogo termina em 0 x 0. Na prorrogação, apareceria o herói da partida, Gilson Bracim, que após uma cobrança escanteio, estava no lugar certo para empurrar a bola para rede e marcar o gol do título para a Somáquinas.
A Somáquinas foi campeão com: Douglas, Edílson Automotivo, Gérson, Moisés, Neto, Deputado, Joãozinho Bem, Robson Duarte, Jarbas, Balalaica, Pepe, Gilson Bracim, Bené, Cláudio Aquino, Dalton Rocha, Salésio e Celso Jacaré.
A Crevac foi vice-campeão com: Danilo DN, Everaldo, Roque, Manoel Bocaiúva, Nenzinho, Chimbica, Julinho Rapadura, Cássio Palimontes, Tatu, Mano, Marquinhos Macedo, Dalton Freitas, Valdemir Pit Bul, Edílson Carvalho, Altivo, Luiz Marcos e Gilberto Brant.
ABERTO
Após a final do máster, foi realizada a grande final da categoria aberto. Dental Norte e Fogo no Espeto Churrascaria prometia um jogo com muitas emoções. E emoção foi o que não faltou na decisão. As duas equipes respeitando o adversário preocuparam mais em marcar do que em atacar. Os jogadores mostravam muita vontade e dedicação. A Dental Norte levava para a decisão o melhor ataque, o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição mas sabia que era preciso mostrar muito futebol para conquistar o título. O Fogo no Espeto tentava através de Rodrigo Macedo surpreendeu o Dental Norte. O gol só foi sair no segundo tempo. Heberth Halley faz boa jogada e cruza para Marco Pedro chutar no canto esquerdo do goleiro Douglas e abrir o marcador. Minutos depois Rodrigo Macedo recebe dentro da área, o zagueiro Renato tenta tirar e o árbitro Cícero marca tiro livre indireto. Rodrigo chuta e marca o gol do empate. As duas equipes ainda tiveram chances de balançar as redes, mas sem sucesso. Na prorrogação a partida termina
0 x 0 e a decisão vai para os pênaltis. Mais emoções viriam. Heberth Halley e Marco Pedro convertem para a Dental Norte. Douglas defende o pênalti de Fabinho. Para a Somáquinas, apenas Rodrigo Macedo marca. Teaguinho chuta para fora e Eduardo defende a cobrança de Silvano. Dental Norte campeão.
A Dental Norte foi campeão com: Eduardo DN, Renato Bontempo, Kaio Vinícius, Marco Pedro, Victor Leal, Diego, Marco Antônio, Fabinho, Mateus Almeida, Cristiano Júnior, Gilmark, Heberth Halley, Nunes e Felipe Ferrante.
O Fogo no Espeto Churrascaria foi vice com: Douglas, Vinícius Brandão, Vi, Hiago Silveira, Kaio, Fernando Lopes, Rodrigo Macedo, Teaguinho, Tiago Duarte, Duda, Fredinho, Abel Sena, Arley Leão e Ramon Apolinário.
PREMIAÇÃO
Após as finais foram feitas à entrega da premiação. No máster, o artilheiro foi Cássio Palimontes da Crevac com seis gols, o goleiro menos vazado Douglas da Somáquinas que sofreu seis gols e o destaque da competição Neto da Somáquinas. No aberto, Heberth Halley da Dental Norte recebeu o troféu de artilheiro com 11 gols feitos, o goleiro menos vazado também foi da Dental Norte, Eduardo com oito gols sofridos. O goleiro Rodrigo recebeu o troféu de destaque e a revelação do campeonato foi Tiago da Somáquinas. Em seguida, aconteceu confraternização entre os atletas, diretoria, convidados e imprensa.