A equipe júnior de handebol masculino da Soebras/Funorte por pouco não garantiu vaga à fase final do campeonato mineiro da categoria. Por um gol o time ficou de fora da competição. A equipe perdeu na estréia para o Campestre por 28 a 27, no segundo jogo venceu Araxá por 23 a 21 e no jogo da qual decidiria a vaga contra o Varginha, perdeu por 32 a 31.
De acordo com a comissão técnica da equipe, mesmo com a eliminação precoce o time montes-clarense teve uma boa atuação.
- Os atletas atuaram muito bem na competição mineira. Fizeram uma excelente participação, haja visto que a maioria dos atletas são da categoria juvenil, e as equipes tanto de Campestre quanto de Varginha, são equipes experientes, e sempre estão entre as quatro melhores equipes nesta categoria – explicou a treinadora Mêrces Silva.
A treinadora salienta ainda que vai continuar trabalhando os garotos para as próximas competições e que o clube Soebras/Funorte visa agora a participação da equipe juvenil feminino, no campeonato mineiro, que será em Montes Claros e em seguida a equipe juvenil masculino, que será em Ipatinga. A comissão técnica da Soebras/Funorte aguarda a confirmação da data da FMH - Federação mineira de handebol.
Em primeiro lugar da fase foi: Campestre, em segundo ficou Varginha, em terceiro Soebras/Funorte e em quarto Araxá.
