Logotipo O Norte
Terça-Feira,30 de Abril

Sob nova formação

Na volta do Brasileirão, equipe de Thiago Larghi terá mudanças em todos os setores

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2018 às 07:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:28

O torcedor atleticano terá que se acostumar com um novo time a partir de hoje, no duelo contra o Grêmio, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Da pausa para a Copa do Mundo até o início desta semana, o alvinegro perdeu peças importantes, por lesão ou saída, e apresentará mudanças na defesa, no meio de campo e no ataque.

Na zaga, o técnico Thiago Larghi promoverá a entrada de Juninho na vaga de Bremer, negociado recentemente com o Torino, da Itália. A jovem prata da casa rendeu aos cofres do clube cerca de R$ 27 milhões.

Na meiuca, as mudanças serão mais significativas. Com a saída do venezuelano Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita, as lesões dos volantes Adilson e Gustavo Blanco, além da iminente saída do equatoriano Cazares para o mundo árabe, o comandante terá que acionar antigos suplentes e também os recém-contratados.

No lugar de Gustavo Blanco, Elias será o escolhido para exercer a função. E na vaga de Adilson, Zé Welison, ex-Vitória, deve ser o substituto natural.

Fora dos jogos-treino promovidos durante o Mundial de seleções, Cazares vive dias em clima de despedida na Cidade do Galo. Sem o armador, o técnico deve utilizar o argentino Tomás Andrade. 

O uruguaio David Terans, recém-chegado do Defensor Sporting de Montevidéu, também surge como opção para o setor.

Reserva nas últimas rodadas da Série A, mas sempre presente no andamento das partidas, Otero terá como sucessor o meia-atacante Leandrinho, contratado por empréstimo junto ao italiano Napoli. Luan, que oscilou entre o banco e a titularidade no primeiro semestre, deve ir a campo entre os 11 iniciais.
 
CHARÁ NA FRENTE
Na frente, outra mudança. Na ausência de Róger Guedes, principal artilheiro do Brasileirão com nove gols, o colombiano Yimmi Chará, ex-Junior Barranquilla, será o responsável por municiar Ricardo Oliveira. Guedes foi vendido para o Shandong Luneng, da China, por pouco mais de R$ 11 milhões.

“A expectativa por atuar no futebol brasileiro é grande. É um país muito forte no futebol. Grandes campeões saíram daqui. Quero deixar meu nome por aqui. Esperamos que, em campo, a gente consiga demonstrar qualidade”, diz o colombiano, que fará sua estreia diante o Tricolor Gaúcho. 

Outro que não tira os olhos do Grêmio é o goleiro Victor. Ex-jogador do time gaúcho, pelo qual fez 263 partidas, o camisa 1 do Galo prevê um grande duelo a partir das 21h45, no Sul do país.

“A gente procurou fazer uma análise bem profunda do Grêmio. O Atlético tem um padrão de jogo definido. Mesmo os que chegaram agora já compreenderam o estilo de jogo. É ter padrão tático, estratégias definidas e memorizadas para dar sequência ao Brasileirão”, analisa. 
 
RECUPERAÇÃO
No departamento médico, peças importantes desfalcam o Atlético por períodos distintos.

Operado por lesão no ligamento do joelho, Blanco só retorna em 2019; Adilson, com edema na panturrilha, fica de molho por cerca de um mês; Leonardo Silva, com lesão muscular, ainda segue em tratamento, mas deve voltar em breve, assim como Clayton, que já faz o último processo antes da alta médica.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por