Mais de quatro mil pessoas prestigiaram a abertura do Campeonato Norte Mineiro de Supercross realizado no último domingo, dia 19 de julho, em São João da Ponte. Uma grande estrutura foi montada para o evento.
(foto: SITE RADICAL NORTE)
Pilotos deram um grande show de manobras
em São João da Ponte.
A categoria Nacional 230cc, criada para dar oportunidade aos pilotos de Veloterras, Enduros e Trail a participarem do campeonato foi sucesso total, estreou com o gate completo.
CATEGORIA NACIONAL 230cc
Na categoria Nacional o piloto Fernando, da cidade de Porteirinha, venceu a prova que teve disputas bastante acirrada; o piloto Fenfi (Chevropeças), de Montes Claros, fez uma boa corrida e chegou em segundo lugar, na sua primeira participação em competições e em terceiro lugar ficou Wesley Ara, de Pirapora.
CATEGORIA INFANTIL
Na categoria 65cc, o piloto Rhuan Santos (Motocidade), ficou com a primeira colocação e João Vitor Montes (MC Boutique), em segundo, ambos de Montes Claros. Na categoria 85cc, os garotos são menores de 15 anos, mas as disputas foram de “gente grande” e o piloto Gugu (Multimarcas), provou que São João da Ponte é “a sua casa”, venceu no ano passado e, venceu a etapa de abertura deste ano; o piloto Iury (Theo Motopeças), de Porteirinha, terminou em segundo, depois de largar na frente e liderar várias voltas; em terceiro chegou Andrezinho (Motocidade), na quarta colocação ficou Kayo Phellipe (MC Boutique/ Funorte), e em quinto, Pedro, de Brasília de Minas.
INTERMEDIÁRIA
Na categoria Intermediária, o grande vencedor foi o piloto Gil (DN Motos), de Porteirinha, que estreou na modalidade, correu muito bem e garantiu o primeiro lugar; o piloto Marcos Simpatia (Lemotos), de Montes Claros, liderou por várias voltas e terminou a prova em segundo lugar, em terceiro chegou Moisés Muniz (Funorte/ Chevropeças), que voltou a competir depois de um ano.
SX-2 (FORÇA LIVRE)
Na SX-2, vários pilotos que correram na categoria novatos do ano passado, estrearam nesta categoria. O piloto José Julio, da cidade de Minas Nova, fez uma corrida perfeita e venceu a prova, Tedy (Theo Motopeças), de Porteirinha, ficou com o segundo lugar; Charles Tadeu (Charles Micropinturas), chegou em terceiro; na quarta colocação ficou Luciano Gela (Lemotos) e em quinto Diegão (Equipe Nervosinho), que também compete no kart.
SX-1 (FORÇA LIVRE)
É a categoria mais esperada por todos devido as manobras arrojadas. O piloto Rodrigo Cardoso, o Rodrigão (MC Boutique/ DN Motos/ Funorte), de Montes Claros, começou o ano assim como terminou em 2008 com vitória, em segundo lugar ficou o piloto gorutubano, Danilo Farley (James Moto Shop), de Janaúba, em terceiro ficou Alessandro Lê (Lemotos), de Grão Mogol, em quarto o piloto Messias (Elite Peças/ Nova Schim), de São Francisco, que subiu da categoria Intermediária para a profissional e em quinto, o piloto Bil (Chevropeças), de Montes Claros, que volta ao campeonato, depois de vários anos.
O campeonato Norte Mineiro de Supercross, tem previsão de nove etapas até o final do ano, algumas farão parte do circuito Inter TV, mas todas valem pelo campeonato Norte Mineiro. Esta etapa em São João da Ponte foi organizada por Gustavo, da Radical Eventos.
A MC Boutique / Protork, são os patrocinadores oficiais, a James Moto Shop, Chevropeças, Chassis Brás, Bio Estratus, Guia Norte, Minas Peças (Januária) e Alex Placas, são os co-patrocinadores. (Colaborou Tico Cordeiro - radiclanortex.com)
