Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
A cidade de Montes Claros foi a grande campeã da primeira fase dos Jimis – Jogos do Interior de Minas, realizada de 27 de abril a 01 de maio, em Salinas. Das cinco modalidades disputadas, Montes Claros venceu em quatro: handebol masculino, vôlei masculino, vôlei feminino e futsal feminino e foi vice-campeã em uma: no futsal masculino.
- O saldo foi muito bom. Gostei muito da participação das equipes de Montes Claros. Apesar de já estarem classificadas para a segunda fase, por serem sede, as equipes demonstraram muita vontade e garra – disse Valdemar Tabajara, chefe da delegação de Montes Claros.
O treinador de handebol masculino de Montes Claros, Marcelo Nagem, destacou a renovação em todas as equipes montes-calrenses.
- Esse ano foi o maior número de revelações que vi na delegação de Montes Claros. E esse é caminho, a renovação – salientou o técnico.
HANDEBOL MASCULINO
A equipe comandada pelo treinador Marcelo Nagem, mostrou toda a força que o time tem na região e no estado e, com uma meninada nova, sagrou-se campeão invicto com facilidade. O time que busca o tricampeão geral, venceu Taiobeiras, Vargem Grande do Rio Pardo e Januária. O time foi campeão com Cássio, Ney, Samuel, Rafael, Breno, Mota, Hélio, João Terra, Pacelli, Lucas e Guilherme. Treinador Marcelo Nagem, auxiliar técnico: Elder Damásio. Classificaram-se para a próxima fase as equipes de Montes Claros, Taiobeiras e Januária.
VÔLEI MASCULINO
O time de vôlei masculino também levantou a taça da primeira fase. O treinador Tião Ray, com a turma de atletas mais experientes, conseguiu superar a equipe de Salinas, na final, por 3 sets a1. Na fase de classificação a equipe havia perdido.
A equipe venceu Grão Mogol por 3 x 0, Januária, por W x 0, perdeu para Salinas por 3 x 0, venceu São Romão por 3 x 0 e na finla ganhou de Salinas pro 3 a 1.
O time jogou com: Charlão, Rednilson, Aldeir, Raphael, Alan, Eduardo, Duty, Jomerson, Aklander e Laurenci. Treinador Tião Ray, auxiliar técnico: Deividy Cedson.
Garantiram vaga para a segunda fase: Montes Claros, Salinas e Taiobeiras.
VÔLEI FEMININO
As meninas do vôlei feminino mostraram competência e venceram de forma invicta sem perder nenhum set na fase. A equipe do treinador Charles Alexandre ganhou de Salinas, Grão Mogol e São Romão. O time foi campeão com: Priscila, Maryjan, Juliana, Belinha, Ane, Vanessa, Marilis, Fernanda, Lívia, Kátia, Giovanna e Sonali. Treinador Charles Alexandre e auxiliar Carol.
FUTSAL FEMININO
A equipe feminina de futsal de Montes Claros mostrou um futsal diferente, bem treinado pelo técnico Rodrigo Bezerra. A equipe jogou bem todos os jogos, muita marcação, jogadas ensaiadas e só poderia ser campeã invicta. Cinco jogos, cinco vitórias. Venceu Vargem Grande do Rio Pardo, por 4 a 0, Novorizonte, por 8 a 1, Manga por 2 a 1, Januária por 8 a 1 e Vargem Grande do Rio Pardo 4 a 0.
Os classificados foram: Montes Claros, Vargem Grande do Rio Pardo e Salinas.
FUSTAL MASCULINO
Assim como todas as outras modalidades de Montes Claros, o futsal masculino mostrou renovação com uma garotada nova, mas mesclou também com a experiência. O time comandado pelo técnico Gezinho, perdeu a final para Novorizonte, que é representada pela equipe da Ciclo Dias de Salinas, por 4 a 2. A equipe ganhou de Manga, por 9 x 0, Taiobeiras, por 5 a 1, São Romão por 4 a 0 e na final perdeu por 4 a 2 do Novorizonte.
A equipe jogou com: Bruno, Waguinho, Heberth Halley, Rafinha, Schumacher, Didi, Igor Pequi, Renatinho, Matheus, Artur, Luis Otávio e João Pedro. Garantiram vaga Novorizonte, Montes Claros e São Romão.
