Lafarge x Magalhães,
Cassimiro x Imperador
são os confrontos
da semifinal do amador
Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Foram definidos, no último sábado, os classificados para a semifinal do campeonato amador de Montes Claros. Lafarge, Cassimiro, Magalhães e Imperador de Nova Esperança garantiram a vaga à próxima fase. No estádio José Maria Melo, o Imperador do treinador Albim Melo garantiu a vaga ao empatar com o Santa Lúcia, do técnico Geraldão em 0 a 0. O Santa Lúcia bem que tentou, pressionou bastante, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Como havia vencido o primeiro jogo, o Imperador tinha a vantagem do empate.
Cassimiro garantiu a vaga à semifinal ao vencer o Cruzeirinho
por 3 a 2 (foto: Leonardo Maciel/ GNM)
No jogo de fundo, uma partida bastante movimentada. O Cassimiro assegurou a vaga ao vencer o Cruzeirinho por 3 a 2. O Mais querido começou vencendo, com um pênalti muito contestado pelo time celeste. Arleandro bateu e abriu o marcador. A equipe estrelada, ainda no primeiro tempo, perde o atacante Arley, expulso. Mesmo assim, partiu pra cima e empatou com Budoguinho, também de pênalti, desta vez criticado pelos cassimirenses. No segundo tempo, o Cruzeirinho, mesmo com um a menos, parte pra cima e amplia a vantagem, com Nenê. Na saída da bola, o Cassimiro, em jogada rápida para o ataque, sofre mais um pênalti. Beguinha bate e empata. O treinador do Cruzeirinho, Jânio Borges, mexe na equipe, o mesmo ocorre com o treinador Freu do Cassimiro que, mesmo com o empate, precisava vencer para garantir a classificação. Com as mudanças, o Cassimiro cresce no jogo e consegue o empate, com Arleandro, e garante a classificação para a semifinal, acabando de vez com o sonho do Cruzeirinho chegar a decisão do título inédito.
No campo da Lafarge, a Lafarge mostrou sua força dentro do caldeirão da fera de concreto e venceu por 1 a 0, assegurando a vaga. O time do treinador Zelão chega mais uma vez a semifinal e vai em busca do tricampeonato consecutivo.
No campo do Magalhães, o Magalhães do técnico Joel Bento também aderiu muito o fator campo e saiu com a classificação, ao empatar com o Cruzeiro do técnico Ide, em 0 a 0. O empate bastava para o Magalhães, que havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 e tinha a vantagem de outro empate.
CONFRONTOS
Os confrontos das semifinais são: Lafarge e Magalhães, e Cassimiro e Imperador de Nova Esperança. Será em apenas um jogo. Não haverá vantagem. Se permanecer empate, decisão nos pênaltis. A LMF – Liga montes-clarense de futebol vai marcar a rodada na reunião desta quarta-feira.