Sem festa de abertura, amador realiza a primeira rodada - Presidente da LMF diz que abertura do evento ficou comprometida por causa da falta de recursos

Jornal O Norte
15/08/2011 às 19:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:03

NAIRLAN CLAYTON BARBOSA


Repórter

Com a realização de 4 partidas pela Primeira Divisão e mais 4 pela Segunda, o Campeonato Amador de Montes Claros começou sua trajetória no último sábado, dia 13. Jogaram Santa Lúcia e Boca, no Estádio Rubens Durães Peres, o Campo da Liga, com vitória de 5 a 1 no Santa Lúcia; o Real Cruz Azul perdeu para o Colorado por 3 a zero, jogo realizado no campo da Lafarge; Cruzeiro e Cruzeirinho no Campo do Funorte com vitória de 1 a zero para o time do Cruzeirinho e no Estádio Manoel Magalhães Filho, o Katyra goleou o Magalhães por 3 a zero.

O Presidente da LMF – Liga Montesclarense de Futebol, declarou, em entrevista ao Programa Camisa 12, da TV Geraes, que optou por não realizar nenhum evento que marcasse a abertura do Campeonato, por não dispor de recursos para qualquer tipo de comemoração.

- Mesmo porque não temos razões para comemorar, uma vez que os recursos que dispomos são insuficientes para a realização completa do campeonato - afirmou Eliezer Moreira, o Liu da Prefeitura.

Sobre a realização de duas divisões na competição, após 5 anos, o presidente ainda afirmou que em função da desistência de dois clubes, não vai haver rebaixamento este ano, para que no próximo ano possam voltar firmes com 12 clubes na Primeirona.

E o público vai mesmo prestigiar o campeonato à beira do gramado. No último sábado, a dona de casa Helenice Soares, 33, estava presente na partida entre Katyra e Magalhães.

- Desde jovem assisto aos jogos do Amador. Uma hora apoiando, outra pedindo mais garra dos jogadores. É sempre importante prestigiar o futebol de Montes Claros, e é por isso que sempre estou aqui, dando força e mostrando que futebol não é só coisa de homem - afirma.

Ao completar 62 anos, o Campeonato Amador sempre foi trampolim para a revelação de diversos talentos. Mas também é palco para jogadores experientes mostrarem que ainda podem ajudar aos atletas mais jovens em campo. O zagueiro Forró, que já atuou em equipes profissionais como Ateneu, Pouso Alegre, Montes Claros e Mamoré diz que espera ajudar os companheiros mais jovens como se portar dentro de campo, e como podem vencer os adversários mais difíceis.

O meia atacante César Rodrigues, o Cesinha, retorna ao Amador depois de 3 anos afastado da competição.  Ele diz que resolveu retornar à competição por que percebeu melhor organização dos dirigentes, e, do nível dos clubes e dos atletas que participam do Campeonato. O jogador que, é sempre muito elogiado por sua classe e habilidade, vai defender o Magalhães nessa temporada.

O campeonato Amador vai ter a realização da próxima rodada no fim de semana e a Liga pretende divulgar a relação dos jogos até o meio da semana.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por