Sem empolgar, Seleção estreia na Copa América
A seleção brasileira chega para a disputa da Copa América desfalcada de Neymar e com a pressão de mostrar um futebol convincente, diante do risco de ausência na próxima Copa do Mundo devido ao desempenho ruim nas Eliminatórias
A seleção brasileira chega para a disputa da Copa América desfalcada de Neymar e com a pressão de mostrar um futebol convincente, diante do risco de ausência na próxima Copa do Mundo devido ao desempenho ruim nas Eliminatórias.
Ainda assombrados pelo fantasma do 7 a 1 sofrido para a Alemanha nas semifinais do último Mundial, os pentacampeões decepcionaram na edição do ano passado do torneio continental, caindo nas quartas de final para o Paraguai, nos pênaltis, exatamente como na edição anterior, de 2011.
A edição comemorativa pelo centenário da Copa América poderá ser o primeiro passo para a recuperação da imagem da equipe e também na própria estrutura do time, apesar da ausência de Neymar.
A estreia do Brasil na competição será neste sábado, contra o Equador, em Pasadena. Quatro dias depois, será a vez de encarar a seleção peruana, em Orlando. O encerramento da participação será em 12 de junho, em duelo com o Haiti, em Seattle.
Nas quartas de final, mais um fantasma verde e amarelo pode tentar assombrar - um possível reencontro com o Paraguai, que seria o terceiro seguido na mesma fase do torneio. Em 2015 e 2011, os brasileiros caíram nos pênaltis, encerrando precocemente a participação no torneio.
A ‘Albirroja’ está no grupo A da Copa América, em que os classificados cruzarão com os integrantes da chave do Brasil, com líderes enfrentando os segundos colocados.
