Logotipo O Norte
Quinta-Feira,20 de Novembro

Seleção goleia Equador

Com gols de Neymar e Gabriel Jesus marcaram os gols do Brasil na estréia de Tite

Jornal O Norte
Publicado em 02/09/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:11.

‘Tite estreou com vitória no comando da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, a equipe nacional teve uma boa atuação (principalmente no segundo tempo) na altitude de Quito e bateu o Equador por 3 a 0, com gols de Neymar e Gabriel Jesus (02), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O resultado foi fundamental para a Seleção Brasileira, que estava distante dos primeiros colocados e passou a computar 12 pontos. Lamentando também a expulsão de Paredes no Estádio Atahualpa, pouco depois de pênalti convertido por Neymar, o Equador totaliza 13 e ainda está na zona de classificação para o Mundial.

O Brasil terá o seu segundo teste sob a direção de Tite já na terça-feira, quando receberá a Colômbia (também com 13 pontos, pois bateu a Venezuela por 2 a 0 nesta quinta-feira), na Arena da Amazônia. No mesmo dia, o Equador buscará a sua reabilitação diante do Peru, em Lima.

Empurrado por sua torcida, o Equador não se intimidou diante da Seleção Brasileira e tomou a iniciativa de atacar desde os primeiros minutos. Do outro lado, a equipe nacional parecia orientada por Tite a tentar encurtar o caminho para o gol com chutes de longa distância na altitude de Quito.

Com a bola rolando, Neymar se mostrava impaciente como nos tempos em que era dirigido por Dunga. Escalado do lado esquerdo, o atacante do Barcelona se deslocava com frequência para o meio, onde estava Renato Augusto, para armar a Seleção Brasileira.

Foram raras as vezes, contudo, em que a disposição de Neymar resultou em oportunidades para Gabriel Jesus finalizar. A primeira delas ocorreu logo aos três minutos. Na direita, Willian ficava isolado, com pouco apoio de Daniel Alves, e quase não participava dessas ações ofensivas.

O Equador também não chegava a empolgar o seu público, porém era mais perigoso quando investia contra Alisson - até porque o sistema defensivo brasileiro colaborava, dando brechas à seleção adversária pelos lados do gramado. Em uma dessas ocasiões, Renato Augusto perdeu a bola para Noboa, que avançou bem pela direita e bateu em cima do goleiro.

No segundo tempo, os equatorianos começaram a demonstrar satisfação com o empate, já que diminuíram o ritmo. A Seleção Brasileira, por sua vez, adotava a mesma estratégia para tentar abrir o placar - chutes de fora da área associados a jogadas individuais de Neymar, algumas com efeito.

Com o placar inalterado após 15 minutos, Tite resolveu agir. Trocou Willian, que já aparecia um pouco mais, por Philippe Coutinho. O Brasil se tornou envolvente a partir de então, assustando o Equador com conclusões de Renato Augusto e Marcelo em sequência - a ponto de a torcida local se manifestar e cobrar substituições em sua seleção.

O técnico Gustavo Quinteros deu ouvidos ao público e sacou Caicedo para a entrada de Ibarra. O Equador até melhorou, mas não o bastante para conter o Brasil. Aos 24 minutos, Gabriel Jesus foi lançado na ponta esquerda e acabou derrubado pelo goleiro Domínguez dentro da área. Pênalti. Neymar se apresentou para a cobrança, bateu no canto e conferiu.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por