Brasil perde para a Itália com lance polêmico da arbitragem (Mauricio Val / CBV)
O Brasil foi derrotado pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 25-17, 15-25, 25-22, 17-25 e 13-14), neste domingo (26), no jogo que encerrou a sua participação na primeira semana da Liga das Nações Masculina (VNL), que foi disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Com o revés, a Seleção, que já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Paris, parou na 8ª posição da classificação da VNL, com seis pontos conquistados. Já os italianos, que ainda buscam a classificação olímpica, lideram o torneio com onze pontos.
O confronto foi marcado por um erro grotesco da arbitragem a favor dos italianos quando o duelo estava na reta final do tie-break. O Brasil teria a chance de empatar o confronto em 14 a 14. Tudo começou quando Lucarelli soltou o braço no saque e após os italianos tentarem salvar, a arbitragem enxergou que a bola teria tocado no chão, antes de retornar para o ataque final da Seleção. A Itália pediu revisão e as imagens mostraram que os jogadores haviam conseguido salvar a jogada. O ponto voltou e os italianos conseguiram fechar o jogo.
"Infelizmente a arbitragem não é algo que dê para controlar, é ter paciência e foco na próxima etapa. Aqui é uma fase, mas a caminhada está sendo positiva para a medalha e para as Olimpíadas", disse o oposto Darlan.
A Seleção Brasileira voltará a atuar pela Liga das Nações Masculina no dia 4 de junho, em Fukuoka, no Japão.O confronto será contra a Alemanha a partir das 0h (horário de Brasília). Em seguida, o time de Bernardinho terá Irã, Eslovênia e Polônia pela frente.
Leia mais