Esportes

Seja bem-vindo, Marcos Pacheco

Novo técnico do Montes Claros Vôlei estava no Vôlei Renata

Larissa Durães
22/07/2022 às 22:30.
Atualizado em 22/07/2022 às 23:24
Andrey Souza (à direita) apresentou o treinador e comentou a respeito das pretensões do time montes-clarense para a temporada 2022/2023 (Larissa Durães)

Andrey Souza (à direita) apresentou o treinador e comentou a respeito das pretensões do time montes-clarense para a temporada 2022/2023 (Larissa Durães)

A temporada 2022/2023 já começou para o Montes Claros Vôlei. E com muitas novidades. O clube apresentou o novo treinador nesta sexta-feira e anunciou a contratação de nove reforços.

Em coletiva realizada na tarde que ocorreu nesta sexta-feira (22), o entusiasmo estava no ar. A começar pelo novo treinador, o experiente e heptacampeão da Superliga Marcos Pacheco, que estava no Vôlei Renata. 

Além disso, o clube anunciou que os jogadores contratados já se apresentarão para exames médicos e início das atividades na próxima segunda-feira (25/7), com ênfase total na preparação física. Isso porque os jogadores estão sem jogar desde março ou abril.

Do elenco que disputou a temporada passada, apenas o líbero Gian Moraes e o central Melqui renovaram o contrato. Entre as novidades, o clube terá o retorno do levantador Alexsandro Garcia, o Índio, que defendeu as cores do então Montes Claros de 2014 a 2017.

O elenco conta com 12 atletas (dois estrangeiros), número que deve aumentar nos próximos dias - mais quatro devem ser contratados. Fazem parte do grupo os ponteiros Matheus Silva, Lucaian Pereira e Diego Negrón; os opostos Osniel Gonzalez e Breno Nascimento, os centrais Symon e Alesson, o levantador Jó Maurício e o líbero Pedro Mococa.  

Objetivo: títulos
Gestor do Coelho, Andrey Souza ressaltou que o objetivo segue sendo buscar evolução a cada temporada, tanto na estrutura quanto na organização.

”Procuramos representar a cidade, o Norte de Minas e o estado da melhor forma nas competições que disputamos. Por isso, nos preocupamos este ano em trazer reforços para o Montes Claros América Vôlei, partindo da contratação do técnico multicampeão Marcos Pacheco e passando pela chegada de atletas que se destacaram por onde passaram. Espero que seja uma temporada de grandes conquistas e muito sucesso para nós”, ressaltou. 

Técnico vencedor 
Pacheco já participou de 12 finais de Superliga como técnico e auxiliar. Foi campeão em sete. 
“Garra, dedicação e empenho serão uma tônica da equipe. Os adversários podem vir e até podem nos vencer, mas é inadmissível que o time adversário ou qualquer outro time venha aqui e tenha mais dedicação, empenho, garra e motivação, isso é inaceitável”, comentou o novo treinador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por