Heberth Halley
Repórter
www.onorte.net/halley
Amanhã, acontece a sexta rodada da II Copa União de clubes amadores de Montes Claros, com três jogos. A competição se afunila e cada jogo é uma decisão. Seis equipes ainda sonham com a vaga para a próxima fase.
O Cassimiro, líder da copa, já está matematicamente classificado para as semifinais. O Mais querido, do treinador Edmilson Baianinho recebe a Lafarge, amanhã, às 15h20, no estádio José Maria Melo. As duas equipes fazem o clássico mais importante da rodada. A Lafarge que ainda não venceu na competição joga suas últimas fichas para cima do Cassimiro. Se perder o atual campeão amador de Moc dá adeus ao campeonato. O treinador Zelão deverá usar alguns jogadores júniores que foram campeões amadores da categoria, no último sábado, em cima do Vasco de Francisco Sá.
Também às 15h20, no estádio Rubens Durães Peres, o Cruzeiro, do treinador Didi, busca a terceira vitória consecutiva em cima do Vila Luiza, que vem de empate com a Lafarge no meio da semana. O time azul celeste fez alguns treinos visando à partida que pode ser importante rumo à classificação. Pelo outro lado, o Vila precisa vencer a todo custo para ainda se manter com chances de classificação.
No último jogo da rodada, também no mesmo horário, no estádio da Lafarge, Santa Lúcia joga com o Vera Cruz. O Santa Lúcia, do treinador Joel Bento, vice-líder pode garantir a classificação antecipada caso vença o Tigrão do Alto São João. O Vera Cruz, do técnico Níkolas Lambrakos, que venceu a Lafarge na estréia da competição, não pontuou mais e para sonhar com a vaga à semifinal precisa de uma vitória em cima do Santa Lúcia.
NÚMEROS
Até o momento foram realizados 13 jogos, com 30 gols marcados, uma média de 2,30 gols por partida. A equipe com ataque mais positivo é o Cruzeiro do Santos Reis, com 10 gols, que ainda tem o artilheiro da competição, Didi, com quatro gols. O pior ataque da competição reúne o Vila Luiza e Lafarge que ainda não balançaram a rede. A melhor defesa é do Cassimiro, que sofreu apenas um gol, a defesa mais vazada é a do Estrelinha, com 13 gols. A única equipe invicta na copa é o Cassimiro, que está com 100% de aproveitamento.