A segunda rodada do campeonato de júnior teve quatro jogos, sendo dois em cada chave. O destaque foi a goleada do Grêmio em com do Coroinha por 4 x 0 pela chave B. no outro jogo da chave o Vasco do santos Reis, do técnico Zelão, que tenta o pentacampeonato da competição estreou com vitória em cima do Floresta por 1 x 0.
Pela chave A, o Real Cruz Azul bateu o Ipiranga por 4 x 2 e o Vila Luiza venceu o Nasa por 3 x 1.
Mas não foi só os jogos que movimentaram o amador de júnior deste fim de semana. Na reunião semanal na sede da LMF – Liga montes-clarense de futebol, foi votado pela assembléia a possível permanência do Cassimiro e Vera Cruz, que não inscreverem os jogadores em tempo hábil. Mas três dirigentes votaram contra a permanência das duas equipes e como não houve votação unânime as duas equipes estão eliminadas da competição deste ano.
O presidente do Cassimiro, Gilson Albuquerque disse em entrevista a O NORTE, que o treinador Júnio Borges ficou de entregar as inscrições e não o fez em tempo hábil, diante do acontecido o treinador foi demitido. Mas o presidente afirmou que o clube vai entrar com recurso para tentar voltar a disputar a competição. Alega que havia jogadores inscritos no ano passado e que a LMF deveria deixar acontecer o jogo e o Cassimiro levar por w x 0 e não deixar de acontecer o jogo.
Com isso a competição agora conta com apenas 11 equipes divididas em duas chaves. Na chave A: Real Cruz Azul, Nasa, Santa Lúcia, Ipiranga, Mackenzie e Vila Luiza. Na chave B: Vasco/Moc, Funorte, Grêmio, Floresta e Coroinha.