O prefeito eleito de Montes Claros Luis Tadeu Leite falou sobre a criação da secretaria municipal de Esportes e Lazer, da construção do novo estádio e do incentivo ao futebol na cidade.
- Nós criamos a secretaria de Esportes e Lazer junto com a da juventude porque é um trabalho para os jovens. A prática do esporte nos bairros em todas as suas modalidades é uma forma da gente tirar o jovem do risco das drogas e levá-lo para a prática salutar. E é uma atenção salutar com o esporte de um modo geral e também com o futebol de Montes Claros – disse ele.
O prefeito declarou que pretende ainda no ano de 2009 construir o tão sonhado estádio de futebol de Montes Claros, o Mocão, com capacidade para no mínimo 15 mil pessoas – Pretendemos fazer isso para que haja tempo das equipes se organizarem rapidamente para o campeonato profissional de futebol, porque o pessoal gosta muito do futebol em Montes Claros. O que precisa é de estádio que não tem – disse o prefeito Luis Tadeu Leite.
Junto com a criação da secretaria de Esportes vem muito desafio e trabalho pela frente, principalmente no que diz respeito ao investimento e incentivo para campeonatos de futebol que são tradicionais em Montes Claros como o Amador e o Varzeano. Sobre essa questão, Luis Tadeu Leite afirmou que haverá bastante dedicação e esforço
- Nós vamos dedicar muita atenção ao futebol amador, ao futebol varzeano e ao futebol profissional, e um estádio é fundamental para isso. A nossa idéia como já foi anunciado é fazermos um convênio com a Unimontes e dotar o estádio da Unimontes de arquibancadas, vestiários, túnel e iluminação para a capacidade de 15 mil pessoas - afirmou.
Ainda sobre o apoio ao time do Funorte que acaba de se sagrar campeão da série C do Mineiro e de outras equipes de futebol de Montes Claros, ele reafirmou o apoio da prefeitura.
- Não só à equipe do Funorte, como a todas as equipes de futebol da cidade que aparecerem com vontade de praticar e entrar para o Campeonato Mineiro. Nós iremos apoiar para colocar Montes Claros na rota das grandes disputas estaduais e nacionais de futebol após a construção do estádio municipal – declarou o prefeito.