Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
No último dia 15, foi um dia muito importante e especial para nós da equipe de transmissão esportiva da Rádio Expressão FM.
Nesta data, comemoramos um ano de trabalho, na verdade, nesta data, comemorou-se um ano do primeiro jogo que transmitimos pelas ondas da 104,9.
Foi o jogo entre a equipe profissional do Funorte e do Arsenal, pela primeira rodada do campeonato mineiro da segunda divisão do ano passado.
A equipe idealizada por Lu Salles, tinha como narrador Reivaldo Barbosa, como repórter de campo o jornalista Eduardo Brasil. Naquele dia, eu também estreava também como repórter esportivo em campo. Tivemos a participação de Rogeriano Cardoso também na reportagem e de Coro Barbosa como comentarista do jogo. No Plantão dos estúdios participou Ney Rodrigues.
Foi muito emocionante estrear no gramado do Cassimiro cobrindo uma partida esportiva que seria o pontapé inicial para fazer renascer o gosto do montes-clarense pelo futebol, já quase esquecido pela população cansada de decepções.
Mas, a vitória do “Formigão” deu um alento, deu um vigor novo aos amantes futebolísticos de nossa querida terra das formigas.
De lá para cá, fomos amadurecendo nas transmissões. Alguns já não participam mais, outros entraram para a equipe que foi crescendo em profissionalismo e qualidade à medida que o tempo foi passando.
Alguns não acreditaram no nosso trabalho, como é próprio de muitos quando se vê algo novo. Outros acharam que queríamos o espaço destinado ao meio esportivo.
Mas, com humildade e dedicação, nossa equipe soube mostrar algo importante e de que nos orgulhamos: seriedade em nosso trabalho. Vontade de fazer um serviço de qualidade. Desejo de dar opção às pessoas que gostam do jornalismo esportivo no rádio. Tudo isso sem desmerecer o trabalho daqueles que aí estão há 10, 20, 30 anos ou mais levando também com seriedade a emoção de transmitir futebol nos lares da pessoas.
Hoje somos melhores, com certeza. Mas ainda falta muito. Queremos também chegar lá e ocupar um lugar ao sol. Mas queremos conquistar isso com seriedade, e sobretudo com credibilidade. Essa palavra mágica que um dia o jornalista Paulo Narciso me disse sentado atrás da sua mesa na direção de sua emissora de rádio. Até hoje essas palavras ecoam em minha cabeça. Porque são a mais pura verdade. Sem credibilidade não se consegue nada. E a nossa equipe esportiva de transmissão da Rádio Expressão FM quer demonstrar que no meio futebolístico quem faz trabalho sério merece credibilidade e respeito.
Queremos isso: trabalho sério. Sem oba oba. Mas queremos nos pautar pelos grandes nomes do meio esportivo no Brasil. Queremos ser grandes, como quem é grande. E queremos levar até os nossos ouvintes um material de qualidade. Temos muito a aprender, mas com certeza aprenderemos. Espero que cada leitor possa torcer por isso.
O certo é que mesmo crescendo, jamais esqueceremos o dia 15 de setembro de 2007, quando pela primeira vez a equipe esportiva da Rádio Expressão FM transmitiu sua primeira partida de futebol. Em nome da nossa equipe atual composta pelos repórteres Samuel Nunes, Saulo Souza e Lu Salles. Pelos plantonistas Dhiogo Revert e Airton Souza. Pelo Comentarista Geraldo Sá e pelos narradores Reivaldo Barbosa e Nairlan Clayton Barbosa, tendo a minha humilde pessoa hoje como coordenador esportivo, quero agradecer a cada um que acreditou no potencial da nossa Equipe. Juntos faremos ainda muito mais no rádio esportivo norte mineiro. Se Deus quiser!
NO BLOG: Em breve o regulamento para concurso da escolha do hino do Funorte.
NO RÁDIO: Nesta semana estaremos entrevistando no programa Placar eletrônico de sábado o técnico Edvaldo Bento que soube conduzir com maestria a sua equipe dando a alegria para o futebol de Montes Claros, tendo uma equipe da cidade novamente na fase decisiva do campeonato mineiro de juniores depois de 20 anos de espera.
AQUELE ABRAÇO: Ao amigo Reginaldo Bicalho, cruzeirense daqueles e que sempre está na escuta da 104,9 e também a Leonardo e Reinaldo Bicalho, que são proprietários de um supermercado na cidade e estão totalmente ligados nas transmissões da rádio Expressão e na coluna “Sapatada na Rechonchuda” aqui em O NORTE.