Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Sapatada na rechonchuda: O segredo do sucesso - por Nairlan Clayton Barbosa

Jornal O Norte
Publicado em 19/11/2008 às 11:26.Atualizado em 15/11/2021 às 07:50.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Existe um ditado que diz que é fácil falar quando se está de fora. Porém, em contrapartida, existe outro ditado que diz que quem está de fora enxerga melhor a situação do que quem está no centro do furacão.



Contradições à parte, e aproveitando o ensejo para utilizar eficazmente a sabedoria de cada um dos provérbios, quero manifestar aqui minha opinião sobre o segredo para ser bem sucedido neste certame disputadíssimo que é a segunda divisão do mineiro.



E, ouso exercitar a palavra argumentando que o segredo para o sucesso é entender que agora começou um novo campeonato.



São seis partidas para se definir quem sobe e quem fica.



Portanto, seis duelos, seis batalhas, e em cada uma delas é preciso ter a determinação de vencer.



É preciso começar com tudo, para se terminar melhor ainda.



Agora não existe o subterfúgio de que o time tem que pegar conjunto. Ou de quem tenha agora que se entrosar, ou conhecer melhor seus domínios. Pelo amor de Deus! Já pegou. Já deu. Já houve o tempo dos erros e acertos.



Agora é pra cima dos adversários sem dó nem piedade. Garra! Garra! Garra!



A torcida montes-clarense não quer ver ninguém nadando e morrendo na praia.



Todo jogador tem que ter o sangue tricolor nas veias. Só assim vai dar certo. Só assim a coisa vai andar e alguma coisa vai acontecer.



Mas, que o time tem que conhecer cada pedacinho da Arena do Todos os Santos, isso tem! Sem reconhecer o gramado fica difícil. Todavia, não é desculpa.



Creio que a torcida vai permanecer do lado do Formigão. Como sempre, vai fazer a sua parte. Mas vai esperar que o time retribua. Com tudo aquilo que se espera dele e se esperou durante a primeira fase. E que ele tem perfeitamente condições de mostrar.



Ao comando da equipe, recomendamos mais disposição. Gente! Vamos acordar, o campeonato já começou. Há muito tempo. Vamos colocar na cabeça desses jogadores que eles representam este rincão norte mineiro na competição. Esse povo que ama o futebol, que espera avidamente por cada partida do tricolor dos montes. Que quer o grito de gol.



Portanto, em síntese, chego à conclusão de que o segredo da vitória é jogar cada partida como se fosse uma decisão. Como se fosse a última. Olhar pra frente e ver a faixa de campeão estampada no peito.



Assim sendo, com certeza, teremos motivos para nos orgulhar.



Sem essa de que classificar para o Módulo II já basta. Nada disso! Queremos é ser campeões. Queremos o topo! O lugar mais alto!



Pronto! Queremos o máximo!



E, se nós queremos, nós podemos.



Agora, zerou tudo. Todo mundo começa do nada.



E, se agora todo mundo está em condições de igualdade, vamos começar certo.



Portanto, que amanhã, na Arena do Todos os Santos, contra o Santaritense, cada um dos jogadores possa ter em mente que o lema é ganhar e ganhar. Nada mais interessa!



Oxalá!


 


AQUELE ABRAÇO: Hoje vai para um camarada a quem considero muito: Christiano Jilvan. Fiquei feliz com seus comentários acerca do nosso trabalho. Isso é muito importante para que a gente prossiga tentando fazer o melhor, e atingir o nosso alvo. Também quero abraçar ao grande amigo Paulo César Almeida Jr, ou como muitos o conhecem: Pecezinho. Em conversa mantida pelo msn, tive a grata surpresa de saber que em todo jogo do Galo, PC está na escuta do “Garoto Cruel”. Sinto-me honrado: Valeu Pecezinho! Vamos trabalhar!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por