Sapatada na rechonchuda: O desafio gigante

Jornal O Norte
Publicado em 31/12/2008 às 16:02.Atualizado em 15/11/2021 às 06:48.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Quando esta edição estiver disponível ao público, hoje quinta feira, primeiro dia do ano, provavelmente o prefeito Luiz Tadeu Leite já terá anunciado o Secretário de Esportes de sua gestão.



Corriam os boatos de que seria o Professor Hermenegildo Giovannoni, o Belezão, ou ainda os professores Jayme Tolentino e Ênio Pacífico.



Ainda nas esquinas da nossa querida Montes Claros, sofejava-se Sebastião Pimenta como secretário seguido de um dos nomes que citei atuando como secretário adjunto.



Bom, cada qual com seus adjetivos peculiares, a grande tarefa com que se confrontará este secretário que logo mais estará ao lado do prefeito em sua posse para governar a princesinha do norte durante os próximos quatro anos, será a de valorizar o esporte da forma como ele de fato merece.



A extinção da secretaria de esportes do antigo governo deu margem para muitos protestos e comentários ao quais não necessitamos mais reportar, pois todos já o fizeram com suas respectivas razões.



Agora é botar para funcionar o grande “boom”, o grande plano de governo que vai de fato revolucionar o setor esportivo em nossa princesinha, a saber, a construção de um grande estádio para acomodar cerca de no mínimo 20 mil pessoas para os espetáculos esportivos que se seguirão.



O surgimento do Formigão no cenário esportivo e consequentemente o renascimento do futebol em nossa cidade, fez urgir este assunto e este projeto gigantesco para os próximos quatro anos.



Mas, não nos iludamos.



Não será uma tarefa fácil.



Todavia se ela não acontecer, então estará definitivamente sepultado qualquer plano, qualquer meta de construção de qualquer estádio em nosso rincão norte mineiro.



Qualquer sonho poderá cair por terra. Derrubado, derrocado e derrotado.



Todos temos conhecimento de que o Mocão é projeto enterrado. Fracassado. Acabado. Falido na morosidade dos governos anteriores. Nos embargos jurídicos de administrações passadas, sobremaneira a própria administração de Luiz Tadeu Leite, que em suas gestões anteriores também não levantou a bola para realizar esta proposta antiga do prefeito Antonio Lafetá Rebello.



Mas, isso não vem ao caso. Ou se vem é somente para que tiremos lições. O importante agora é pensar no futuro e olhar para frente, numa única direção.



E a direção agora é o futuro estádio.



Será a reforma do estádio da Unimontes?



Será a construção em um novo local partindo do zero?



Será com a ajuda da iniciativa privada?



Será a união das propostas e dos projetos, sem cunho partidário, em torno desta empreitada, onde todos ganham e onde os anseios de uma população apaixonada por futebol podem de fato ser realizados?



Esperamos ansiosamente o pronunciamento deste Secretário em torno disso.



Aguardamos desde antes do pleito do último 25 de outubro, a real resposta a esse anseio.



Esperamos. Há mais de 25 anos.



Só fazemos esperar. Esperar e esperar.



Meu pai, o grande Nilson Espoletão, falava-me deste projeto. Morreu sem conhecê-lo como tantos e tantos desportistas contemporâneos a ele.



Agora é minha geração.



Que não passe para a de minha filha. Deus me livre!



É fato, quem ocupar o cargo de secretário dos Esportes a partir de hoje, à destra do chefe-mor do município, terá mesmo um desafio “Herculano” à frente.



Vai ter que arregaçar as mangas, e ir à luta, sem, contudo esquecer as outras facetas do esporte especializado existentes há tempos. Deveras, um desafio gigante!



De fato, a partir de hoje, podemos dizer que se deve escrever uma nova história na página esportiva de Montes Claros.



Com o novo secretário de Esportes, levanta-se uma nova bandeira e leva-se um novo projeto para nós montes-clarenses.



Estaremos aguardando ansiosamente o aceno deste secretário para um novo tempo esportivo na princesinha do norte.



Para de fato por em execução o que se clama há muito: Um novo estádio de futebol digno para 20 mil pessoas em nossa cidade.



Boa sorte!



AQUELE ABRAÇO: Para o meu co-cunhado Geoval Rodrigues Rocha que é um amante do rádio. Ultimamente ele ganhou um radinho que pega Rádio AM perfeitamente. E agora anda com esse rádio pra cima e pra baixo. E ouve Rádio Globo, Rádio Tupi, Rádio Capital, Itatiaia e por aí vai. A mulher dele botou o apelido do rádio de “Consola-corno”. Não me comprometa!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por