Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Sapatada na rechonchuda: O América atravessado na garganta

Jornal O Norte
Publicado em 28/11/2008 às 11:24.Atualizado em 15/11/2021 às 07:51.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



E agora?



Vamos de novo contra o América de TOT no Názari Mattar, e mais uma vez vamos enfrentar uma pugna campal que deve ser vencida dia após dia. Jogo após jogo. Batalha após batalha.



É bem verdade que estamos com o Colorado engasgado e atravessado na garganta por causa dos dois resultados finais: um a um em plena Arena do Todos os Santos e um a zero no Estádio Názari Mattar, em Teófilo Otoni.



Mas aquela foi uma outra história. Foi em outro tempo. Agora o lema é: Ganhar! Ganhar e ganhar.



Mesmo sem o Furioso em campo por causa do terceiro amarelo, os demais têm que estar imbuídos da responsabilidade de jogar. E jogar bem. Jogar pra cima. Jogar pra vencer.



Ao Luiz Eduardo, goleirão do meu Galo Centenário, recomendo uma postura mais segura e consciente para a defesa. Para que não sejamos surpreendidos com gols no fim do primeiro tempo, como foi na última partida contra o Atlético de Três Corações, e contra este mesmo América e ainda por cima neste mesmo estádio, na primeira fase.



Vamos nos posicionar de forma a nos impor em campo, minha gente.



Vamos jogar como os donos da bola!



Vamos destruir as jogadas principais e importantes da equipe colorada de TOT já onde elas nascem. Vamos marcar sob pressão da hora que o jogo começar até o apito final do senhor árbitro da partida.



Mas, além de destruir, vamos também construir jogadas. Alô, Welington Dias vamos entrar em forma e vamos utilizar aquele seu futebol que despachou meu Galo mais lindo na copa do Brasil de anos atrás. Estamos esperando este futebol. Sabemos que a marcação não é o seu forte, mas se for preciso, vá lá. Nós confiamos em você.



O Bocão, apesar de ser artilheiro, na minha opinião, ainda está devendo a nós, torcedores. Tem que apresentar um melhor posicionamento em campo e fazer como ele de fato prometeu quando declarou à reportagem da Expressão FM: Bola entre o gol e o Bocão é gol



Isso, faça valer, Leandro Bocão, nós estamos aguardando.



Enfim, estamos aguardando que toda a equipe já saia de Montes Claros firme e confiante para mais este desafio.



Odair, Bráulio, Osvaldir de quem tanto reclamei no início e que tanto vi crescerem no seu futebol aguerrido que apresentaram e vêm apresentando. Saulo, Andrezinho, Erick e Wemerson. Vamos lá!



Está nas mãos de vocês a esperança do público montes-clarense de que o nosso futebol seja resgatado e levado a um degrau meritório e ansiosamente esperado!



E, que dessa vez, o Colorado de Teófilo Otoni entenda que está enfrentando o Funorte Esporte Clube. Aí o buraco é mais embaixo!



Arriba Muchachos!



Ahora és com ustedes!


 


AQUELE ABRAÇO: Gostaria de agradecer aos colunistas Adriana Queiroz e Hebert Halley por terem se lembrado da data em que fiquei mais velho, ontem, em suas colunas. Fiquei lisonjeado. Espero retribuir buscando ser um companheiro melhor a cada ano que passar. E agradeço também aos inúmeros recados deixados no orkut. As telemensagens e aos cartões recebidos. Valeu gente! Obrigado mesmo!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por