Sapatada na rechonchuda: Não valeu, não valeu!

Jornal O Norte
Publicado em 20/01/2009 às 11:09.Atualizado em 15/11/2021 às 06:50.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



No azul e branco de todas as tardes, fui pego na rodinha por Gully, Índio, Joãomar Galdino e companhia acerca da derrota sofrida pelo Atlético no último sábado.



Joãomar ainda deu a intragável notícia de que a raposa havia feito barba, cabelo e bigode na mesma tarde, pois além de trucidar o Galo, na Copinha o Cruzeiro também bateu o Santos indo para as quartas de final.



Não posso deixar de aplaudir ao time celeste da toca que tem se mostrado um dos melhores de todos os tempos em todas as suas categorias.



E é importante que realmente digamos que a instituição Cruzeiro sempre demonstrou o peso da camisa cinco estrelas.



É um fato. E fatos não se negam. Se aceitam.



Porém, querer avaliar as coisas baseado naquele clássico de sábado a tarde, aí é demais para meu pobre coração.



A equipe cruzeirense em sua espinha dorsal é praticamente o mesmo time que Adilson “professor pardal” Batista vinha treinando desde o princípio do ano passado. Ou seja, pouco se modificou do estilo de jogo, e os jogadores em campo tem todos uma simbióse normal adquirida com o passar do tempo e o ritmo dos jogos.



Quanto ao Galo, dois problemas foram fundamentais pra sua derrota.



Primeiro, uma defesa completamente desmotivada, completamente fora de forma.



E segundo, um ataque que ainda nao se entendeu. Mas, em duas vezes indo direto para o ataque, Diego Tardelli provocou os gols do Atlético.



Ou seja, há algo de positivo neste clássico.



Foi perceptível saber que esse ano os clássicos não serão mais a baba que foram no ano passado. Percebemos um outro posicionamento do ataque atleticano, uma outra forma de encarar o adversário, que no caso, já pegou gosto de ganhar, e de goleada.



Mas digamos que esta pré-temporada chique, sob o céu de Montevidéu, serviu para que o treinador Leão possa de fato preparar um time, uma equipe a altura para enfrentar o estrelado este ano. Com o time na mão, as coisas não acontecerão mais da forma como eram.



Certamente o time do Galo se preparará com denôdo para este campeonato, e que nao se animem os cruzeirenses achando que irão chutar cachorro doente este ano.



Isso foi só uma pré-temporada.



O melhor virá.



E quando vier, certamente a nação atleticana vai se unir, vibrar, cantar, e encantar-se diante de uma atuação maravilhosa do glorioso das Minas.



Termino hoje minha coluna parodiando o narrador da Itatiaia, grande revelação de todos os tempos ao narrar o gol do Galo em cima do Cruzeiro, se mostrando a tônica deste ano para a nação alvi-verde:



"Ta-ta-ta-tardelli neles, Galo"



AQUELE ABRAÇO: Para o Jornalista Ricardo Freitas, que esteve prestigiando o Blog “Sapatada na Rechonchuda” e deixando por lá alguns comentários deveras importantíssimos para nosso crescimento profissional. Obrigado Ricky, valeu demais o incentivo. Forte abraço!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por