Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
Olha, estive visitando como é de costume o reduto dos "Analistas de Plantão" degustando uma carne de sol com mandioca, saboreando uma cerva no ponto, lá no sopé do morro, quase já no Mercado Sul, pelos lados da Melo Viana, a boa e velha Melo Viana, e colhendo informações imprescindíveis para jogar neste esbranquiçado resquício de celulose a minha vogalidade de hoje.
Quero lembrar que sou um dos poucos "Alvinegros" que é bem relacionado na cúpula do "Azul-e-branco" e pode opinar na panela Raposense pelo qual é feito o conselho gestor do Caldeirão do Azulão da toca. Além de mim e o Pintado que pertencemos a turma do Galo Centenário, podem opinar no conselho gestor, Bibi e Toni Pindoga que são flamenguistas, Andrezinho que é Tricolor Paulista, e por fim, Jorge Bodeira e Márcio Goulart que são botafoguenses. Os demais pertencem a Nação Celeste e ponto final. Devo deixar aqui registrado que Joãomar Galdino preside vitaliciamente o Conselho dos "Analistas de Plantão". Aí temos Maza, Zé Carlos, Índio e "Gully", também pertencentes à mesa diretora, e que nao abrem mao da torcida, meio técnica e meio rabugenta de ser do Famigerado por títulos e detentor de vários deles, a saber, o Estrelado de BH.
Olha, com uma chuvinha intermitente e daquelas que pedem um bom sono caindo, devo confessar que a prosa foi boa, e me alegrou muito o parecer dos "Analistas" sobre o nosso querido Tricolor dos Montes, O Formigão!
Eles estão irredutíveis. Acreditam na equipe da princesinha do norte para o jogo de amanhã pela manhã contra o Pirapora, na Arena do Todos os Santos.
Acreditam principalmente que a presença do torcedor deverá fazer a diferença no dia de amanhã.
E, eu me furto a dizer, também penso da mesma forma.
O Torcedor nao vai deixar o Formigão na mão. Ele vai comparecer, e vai ser o jogador camisa 12 na vitória de Amanhã, frente a equipe ribeirinha do São Francisco.
Olha, pelo que vimos, em termos de torcida na Arena do Todos os santos em todos os jogos que estivemos presentes, nossa torcida é a mais apaixonada, a mais vibrante, a mais exigente também, mas, uai, quem mandou entendermos de futebol? Quem mandou termos aqui do seio montesclarense diretamente para o planeta, nomes como o de Joãomar Macedo, Ozias, Manoelito, Marcelino, Manoelzinho, Bentinho, e tantos outros?
Agora chegou a hora do torcedor mostrar mesmo a sua força.
Vamos inundar a Arena do Todos os Santos e vamos gritar o tempo todo: Formigão! Formigão! Formigão!
Vamos criar um grito de guerra.
Um grito de guerra ensurdecedor!
Vamos fazer o Pirapora entender que somos os donos do pedaço, somos os donos da bola, e os donos do jogo.
Amanhã será o grande dia: convoque a família, convoque os amigos, e vamos todos, de camisa tricolor, encher a Arena do bairro todos os santos para vencer este desafio imprescindível para a classificação Funortense.
Pois, avaliado pelos "Analistas" da fustigante Melo Viana, me encho de brio, para acreditar que na manhã deste domingo, nosso "Formigão" dos Montes vai dar uma bela resposta a torcida presente no José Maria Melo, A Arena: A Vitória, a vitória, a vitória!
Adelante muchachos! Vamos ferroar o Pirapora! Este peixe vai dar um salto de volta para o São Francisco, de onde nunca mais irá sair.
Eita!