Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Sapatada na rechonchuda: Empates - para o Cruzeiro, prejuízo, para o Galo, lucro, para o Ipatinga, foi zero a zero mesmo! - por Nairlan Clayton Barbosa

Jornal O Norte
Publicado em 01/09/2008 às 16:54.Atualizado em 15/11/2021 às 07:42.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Depois da última rodada de fim de semana, o saldo que ficou para o Atlético foi bem melhor do que o déficit do Cruzeiro perante a imensa nação azul.



Para o Galo, sem time, sem jogador, sem tática e sem ânimo, sair do Canindé com um empate nas costas foi de fato um grande lucro. À torcida resta contar com a sorte! Não adianta agora culpar o técnico Marcelo Oliveira ou os jogadores. A diretoria sim, colherá tudo que acontecer com o Galo até o fim do ano, até o fim deste fatídico ano onde o Galo sai sem ter nada do Centenário. É triste andar nas ruas e ter que engolir esta bucha dos adversários: ouvir um gozeira só do tal "Cem Ter Nada". Mas, deixe estar! Dias melhores virão. Terão de vir ou o coração não agüenta. Cambaleia.



Mas, pior seria mais uma derrota. Para uma Lusa que até já veio vestida de luto para o confronto. De qualquer forma, o Galo só não saiu com uma vitória de Campinas por que seu meio de campo é um ôco, um eterno vazio que, na ausência dos vovôs Marques ou Pet, não consegue criar, mas apenas combater, sem nenhuma objetividade.



As crianças que jogaram ( Tchô, Raphael Aguiar, Renan Oliveira, Jael ) não se imputa culpa, por que já pegaram o bonde andando e o Titanic todo cheio d’água. Só faço um "adendo" para dizer aos empresários do Jael que o orientem. O moço está psicologicamente abalado desde o jogo em que foi peça importante para a virada do Galo contra o Santos.



De qualquer maneira, o jeito é esperar, apelar para os céus, ou até mesmo aos infernos pra ver se o Galo de BH, o mais lindo do mundo, crie forças dentro de suas limitações, e pelo menos segure a barra de não retornar a segundona.



Já para o Time azul a sorte foi mais severa. Deixar o Coxa empatar nos seus domínios, e pior ainda, jogando mal, foi de fato, decepcionante para a torcida.



Aliás, a torcida celeste já não agüenta mais os "esquemas maravilhosos" do Adilson Batista. Nem tampouco seu "estudioso" futebol do primeiro mundo e seu sotaque gaúcho que até agora só empurraram o Cruzeiro pra parte de baixo da tabela.



O Cruzeiro está perdendo o título deste ano para a incompetência de um técnico que não merece o time que treina. Ele está aprendendo a profissão de "treineiro" meus amigos. Pasme, no Cruzeiro. O Cruzeiro de tantas glórias agora se comporta como time de quinta categoria, sendo cobaia de técnico inexperiente. Mas, não se pode também, deixar de lado a burrice dos "Perrela", que preferem um treinador meia boca, do que pagarem o que é necessário pagar a alguém de ponta. É isso, pagou barato, levou gato por lebre.



Pobre Cruzeiro: Está jogando suas pérolas aos porcos, sem me permitem parodiar uma passagem bíblica.



Bem, quanto ao Ipatinga, o que posso falar? Sem argumentos. Nem gols teve.



Nem brilho teve. Nem luta teve. Sendo assim, nem palavras tenho. Apertei o "Mute" do televisor para o Tigre do Vale do Aço. Valha-me Cristo de tanta coisa pífia no ano só. É o preço da "Falácia".


 


 


NO BLOG: quero corrigir o acesso ao Blog sapatada na rechonchuda que errei no artigo passado. Você pode acessar o blog de duas maneiras: WWW.EXPRESSAOFM.COM.BR ou WWW.SAPATADA.BLOGSPOT.COM.


 


AQUELE ABRAÇO: Vai hoje para o Carlinhos Presidente e o Waguinha lá do Salão Ruas. O presidente que nunca deixou de acreditar no nosso trabalho desde o primeiro dia em que começamos. Gente boa demais esta criatura!

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por