Sapatada na rechonchuda: Eita América! Eita América!

Jornal O Norte
Publicado em 12/12/2008 às 10:31.Atualizado em 15/11/2021 às 07:52.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Quem foi na arena do Todos os Santos na última quarta se decepcionou com o futebol apresentado pelo Formigão. Casa cheia, o torcedor esperava mais numa tarde que poderia dar ao Tricolor dos Montes a liderança isolada do campeonato.



É, pode até ter sido, mas essa opinião é apenas do torcedor, que gosta de ver um futebol bonito e pra frente, e não dos profundos conhecedores de um certame tão difícil como é a segundona do Mineiro.



Num bate papo animado na redação de O NORTE ontem a tarde, chegamos a conclusão de que entre mortos e feridos todos se salvaram. O jornalista Esportivo Heberth Halley concorda, em função de que já era esperado que a equipe do América viesse com um jogo truncado, e extremamente estudado. Segundo o jornalista, foi um jogo de líderes, mas o América se omitiu no ataque e o Formigão embora fosse a frente, não obteve êxito em suas conclusões. Hebert ainda comentou que foi um jogo de pouca técnica, mas de muita vontade e garra, onde prevaleceu o futebol força.



Bom, fora a opinião de quem estuda e entende as quatro linhas, eu acho que o torcedor merecia mais.



Gente, era dia de casa cheia, e a torcida totalmente a favor e empurrando o time pra cima do adversário.



Se o Formigão, com o América atravessado na garganta, não for para cima do adversário em seus domínios, vai pra cima do adversário onde? Em Lavras? Em Santa Rita do Sapucaí? Onde não conhece nem um lado das quatro linhas do campo direito?



Olha, faltou confiança! O “Furioso” ficou isolado na frente, sem que a bola chegasse até ele, e o “Bocão” mais uma vez ficou devendo técnica, que não acho que ele tenha, mas pode ao menos se empenhar em ter.



Tudo bem, que como afirmou Heberth, o campeonato mineiro da segunda é sempre uma competição brigada, enjoada. Tudo bem, vou concordar, mas ao mesmo tempo o Tricolor não podia se furtar de ir pra cima do Colorado de TOT. Aí a gente sofre demais! E o torcedor não quer mais sofrimento para se classificar.



Queremos o título! Queremos o título! Como eu já disse, só o título já basta a nós, sofredores galácticos do Tricolor dos Montes.



Agora é contra o Falcão da Zona Norte, em Lavras. Que a equipe saia daqui imbuída da vitória. De matar um Leão, ou melhor dizendo, de matar um Falcão por dia. De ir para cima deles, ou de jogar inteligentemente num gramado, que segundo informações obtidas, é um dos piores de Minas. Vamos aguardar... e sofrer! Mas, com certeza, com o Luiz Eduardo, goleirão do meu galo centenário a frente, nosso sofrimento será recompensado.



AQUELE ABRAÇO: Para a chefia, Régis Silva, que gostou muito da seleção do campeonato feita pelos Jornalistas montes-clarenses. Pena que segundo Regi, ninguém tinha homologação nenhuma da CBF. Aí ficou sendo a seleção do Paraguai, ao invés de ser a do campeonato.



NO BLOG: Histórias pitorescas das transmissões esportivas do Mineirão. Vale a pena conferir e rir um pouco dos “causos” engraçados. Acesse www.sapatada.blogspot.com e confira.



NO RÁDIO: Confira amanhã no programa Placar Eletrônico – Na Trave entrevistas com os participantes do encontro dos atletas realizado ontem no Free-Chopp e idealizado por Denarte Dávila, o grande desportista do Troféu Bola Cheia.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por