Logotipo O Norte
Sexta-Feira,21 de Novembro

Sapatada na rechonchuda: E agora, José?

Jornal O Norte
Publicado em 30/12/2008 às 11:05.Atualizado em 15/11/2021 às 07:54.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Depois do último sábado, quando O Diretor Executivo do Funorte, Cristiano Júnior esteve presente no nosso Programa “Placar Eletrônico – na Trave” falando sobre as pretensões esportivas do próprio formigão para 2009, muita coisa clareou em nossas mentes, reles profissionais da imprensa especializados no bom e velho futebol.



Saber por exemplo que o Formigão já está com seu plantel definido para o Módulo II, que negociações foram feitas e algumas já serão anunciadas mostrou a grandeza deste projeto chamado Funorte Esporte Clube.



Saber que parcerias com Atlético, Cruzeiro e América estão a todo vapor, que parcerias comerciais também estão acontecendo nos enchem de alento em relação ao futuro do futebol em nossa cidade.



Indelevelmente, isso nos traz a atenção dois pontos importantes: o primeiro diz respeito à postura do empresariado na equipe do Formigão a fim de obter visibilidade para sua empresa e também retorno financeiro. E para comungar neste projeto futurista sabendo que o Clube será uma grande vitrine no campeonato Mineiro para nossa querida Montes Claros e todos aqueles que associarem sua marca à equipe.



O segundo ponto é que tudo isso revolve dos monturos, outrora embolorados no bairro Santo Antonio, região leste da cidade, e doravante  salpita para as mentes dos moradores apaixonados pela pelota de Charles Muller, o velho assunto que, numas vezes ficou enterrado, e noutras, completamente estampado, como uma ferida chagaz que não fecha, a saber: A Construção de um estádio de futebol à altura de um time de primeira divisão.



A pergunta grita sozinha. Ruge: Quando este assunto vai sair da gaveta definitivamente?



Quando os cidadãos “montesclarinos” de fato verão este anseio satisfeito?



O “Mocão” virou lenda. Ninguém espera mais pela execução desse projeto. Mesmo por que fontes e informações seguras dão conta de que ele é inviável do ponto de vista jurídico e, conseqüentemente, financeiro.



Mas de qualquer maneira, há sim possibilidade que um outro estádio de proporções menores seja construído para atender aos anseios da populaça.



Não é possível que se continue assim, da forma como estamos, com estádios precariamente reformados, tendo em vista o futuro promissor do futebol na cidade.



Depois do advento Formigão, outros times virão, e certamente investirão no futebol em nosso rincão norte mineiro que se abre para o estado e para o Brasil.



Sendo assim, receberemos as “visitas” dos demais clubes do estado. Supondo que uma vaga na série C ou na Copa do Brasil seja viável, e de fato é, receberemos visitas também de equipes de outras plagas brasileiras.



Estamos nos preparando para isso?



Almejamos este porvir?



Já ficou evidente que o projeto Funorte não é fruto de intenção “politiqueira”.



É um fato.



Existe e precisa ser considerado.



Sendo assim, como estamos nos preparando para, digamos, a volta do futebol, na sua mais alta categoria, a profissional, em nossa aldeia?



E agora poder público municipal? Que atitude tomar diante desse fato contumaz?



Chegamos à concreta e dura conclusão de que, não há mais como fugir deste assunto tão evitado por outros que pelo poder público municipal passaram e controlaram.



É hora de Montes Claros se estruturar para receber de fato, e sem vã esperança, o Futebol, como carro chefe, seguida de todas as especialidades esportivas, com garra, e sobretudo, visando a melhoria da qualidade de vida de uma cidade tão destituída de opções de lazer, e consequentemente, energia cultural para o nosso povo e para os jovens, que tanto dela necessitam.



Nos miremos em grandes municípios, do interior mineiro e do interior paulista, que aumentaram fortemente a visão correta de sua população, se valendo do esporte, e maravilhosamente, do futebol para chegarem onde estão no cenário nacional.



De qualquer forma, estaremos esperando a manifestação pública, uma real resposta daqueles que pretendem levar o nome dos Montes Claros das Formigas até o mais longe possível.



E isso, não ignoremos.



Nossa princesinha merece! 



NO BLOG: A entrevista completa com o Diretor Executivo do Funorte, Cristiano Dias Júnior, sobre o futuro da equipe no ano que vem diante da pedreira que é o Módulo II. É só acessar: www.sapatada.blogspot.com



AQUELE ABRAÇO: Para Paulo César Almeida Júnior, que, tem acompanhado passo a passo nosso trabalho. Até ouvido nossas entrevistas no programa Placar Eletrônico a pessoa tem feito. Responsabilidade a minha não? Obrigado pelas palavras de incentivo Pecezinho, mais uma vez.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por