O CRUZEIRO REDONDINHO PARA O MINEIRO
· Parabéns ao estrelado pela atuação de Domingo.
Verdadeiramente o jogo contra o Social de Coronel Fabriciano que não é lá essa brastemp pelo menos serviu para demonstrar que a equipe está encaixadinha para o campeonato. E embalada também.
De fato, a base do time que está desde o ano passado demonstra um time completo para enfrentar duas competições paralelas, a saber, o Mineiro e a Libertadores.
A troca de passes no meio campo. A saída tranqüila e segura da defesa, bem como o desfecho oportuno com Thiago Ribeiro e as boas conclusões de Ramirez evidenciam uma equipe que se conhece em campo.
O resultado não poderia ser outro: O chocolate pra cima de uma equipe no mínimo modesta no cenário mineiro.
Na verdade, se nós formos apurar o futebolzinho modesto apresentado pela equipe do Vale do Aço, chegamos a conclusão que foi uma surra em bêbado, ou bater em cachorro doente, ou vender galinha morta. Baba, é a palavra mais sensata: baba!
Mas, a forma de jogar já evidencia que o futebol apresentado pelo azul celeste não será de forma alguma modesto. Essa é a grande verdade a que temos que nos confrontar, quer queiramos, quer não.
De qualquer maneira, o que vimos na rodada deixou bem claro dois pontos: O Cruzeiro vem como franco favorito ao título, o Galo precisa muito para se acertar ( mas o Leão pediu 30 dias, então nós vamos esperar, né?) e as equipes do interior, na sua maioria não vem para ficar como espectadores no campeonato não. Isso é muito proveitoso, uma vez que valorizará o Mineiro, e trará bons públicos, mexendo e verdadeiramente integrando o estado no aspecto sócio-econômico.
Agora é aguardar o início do Módulo II. Ontem a noite o Formigão foi agraciado com o Troféu Guará pelo título do Mineiro da Segunda Divisão em 2008. É uma passo importantíssimo para se obter o reconhecimento dos grandes do futebol estadual.
Mas ao mesmo tempo imputa no Tricolor dos Montes uma grande responsabilidade: A de representar com dignidade o interior mineiro no Módulo II e sobretudo, o norte de minas, do qual é o representante-mór.
Por isso, boas contratações são sempre bem vindas, como o passarinho que nos soprou que o Atacante do Mecão Maravilha, Rogério Ávila, já está fazendo parte da equipe Tricolor desde essa semana. Já é um grande alento.
Agora é confiar e acreditar que a partir do dia 11, o Formigão entra no campeonato com o pé direito na estréia contra o Jacaré de Seven Lakes.
Vamos torcer.
O Galo vai chegar Lá.
A Raposa é sério candidato ao título.
E o Formigão está dando a resposta que a torcida espera.
Arriégua!!!