VAI FORMIGÃO! VAI FORMIGÃO!
· Normalmente nas nossas narrações esportivas pela Rádio Expressão FM 104,9 costumamos utilizar uma expressão ( me desculpem a redundância) para incentivar e apoiar a equipe que representamos quando ocupamos o lugar por trás dos microfones da emissora.
Eu costumo sempre dizer: Vai Galo! Vai Galo! Sou muito mais você Galo! Quando quero motivar a torcida do Glorioso Centenário a quem represento nas narrações esportivas.
Deste ponto, pareceu-me interessante levar este Jargão para o grande dia de hoje, quando temos mais um representante de Montes Claros, depois do Broca e do Bicho, no campeonato profissional de Minas, a saber, o Formigão.
Agora é hora da torcida demonstrar sua força, assim como fez no ano passado.
Ta na hora de em único som, bradarmos todos juntos: Vai Formigão! Vai Formigão! Para cima do Jacaré Formigão! Ferroa o Jacaré Formigão!
Vamos transformar a arena do Todos os Santos no Formigueiro do Formigão! É isso aí! Boa, muito boa esta idéia: o campo do Cassimiro vai ser o Formigueiro do Formigão.
Aqui não tem para Jacaré nenhum.
E, é assim que temos que agir na noite de hoje. Empurrar o time do Formigão pra cima da equipe de Seven Lakes.
Vamos lá Luiz Eduardo, põe esse time para correr e para arrasar seus adversários no Formigueiro.
Vamos lá Odair! Organize essa equipe para cima do Jacaré!
Vamos lá Ditinho “Furioso”! É hora de sassaricar na área da equipe do Demo!
Vamos lá Bráulio! A responsabilidade é de vocês de começar bem a partida de hoje a noite. De começar com o pé direito. É isso que a torcida que vai lotar o Formigueiro do Todos os Santos espera!
Portanto, Vai Formigão! Vai Formigão! Vamos fazer deste nosso grito de guerra.
Alô torcida jovem tricolor! Alô Formigaláticos! Desde o trino inicial do árbitro Alicio Pena Júnior é hora de gritar: Vai Formigão! Vai Formigão! E não parar mais até o derradeiro apito.
Alô charanga! No grito da torcida vamos entonar o trumpete: Vai Formigão! Vai Formigão! Vamos fazer valer o Formigueiro do Bairro Todos os Santos.
É assim que podemos fazer a nossa parte na estréia do campeonato Mineiro do módulo II.
Vamos começar uma nova história hoje a noite.
Aos amigos da Imprensa deixo minha sugestão: Vamos ser bairritas, sim! Vamos falar bem do Futebol de Montes Claros, sim! Ou vocês acham que em Sete Lagoas ou Poços de Caldas vão defender o nosso futebol!
Vamos criticar menos e empurrar mais! Alô Alfeu Soares, Alô Diu Andrade! Alô Cid Coelho! Alô Geraldo Sá! Alô “Salsicha”! Alô Nande! Vamos todos empunhar esta bandeira chamada Formigão.
E vamos contribuir fazendo a nossa parte em fazer felizes os torcedores do nosso querido Tricolor dos Montes!
É hoje!
Mais tarde a gente se encontra lá!
AQUELE ABRAÇO: Quero mandar um abraço todo especial para meu amigo Samukinha, o nosso jornalista Samuel Nunes, que me cobrou falar bem do Estrelado da Toca. Tudo bem, assim que der, dou uma canjinha para você.
Um forte abraço e obrigado pelo auxílio nas reuniões da câmara para falar de política, onde, francamente, não é minha praia de jeito nenhum. Se não fosse você e Adeli Mendes, danava tudo!
