Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
Faltando apenas duas rodadas para terminar o brasileirão 2008, já podemos dizer que praticamente está tudo definido.
O São Paulo de Muricy deve ser o campeão na rodada de amanhã.
O Grêmio deve vir logo atrás seguido de Palmeiras.
E aí na quarta vaga a briga vai ser pau a pau entre Cruzeiro e Flamengo.
Na parte debaixo da tabela o Ipatinga está certa na segundona do ano que vem.
E o Vasco vai ter até a última rodada para ver o que acontece.
Acho que para a tristeza do Dinamite e o cala boca do Renato Gaúcho, ano que vem teremos este carioca na segundona também.
E aí?
O que mais esperar por um campeonato nivelado por baixo e marcado pela baixa qualidade técnica dos seus times?
Pra mim a decepção ficou por conta do Cruzeiro e do Ipatinga.
O Cruzeiro porque tinha time até pra vencer o brasileiro, mas em função da baixa qualidade técnica justamente do seu técnico perdeu pontos importantes dentro de casa e até fora de casa quando tinha totais condições de vencer e não o fez.
Quanto ao Ipatinga, já vinha decepcionando sua torcida desde o campeonato mineiro, mas eu sinceramente acho que havia sido uma fatalidade sua caída para a segunda divisão.
Foi triste constatar que um time com um bom elenco como o Tigre pudesse enfim deixar o barco afundar desde o início do campeonato se comportando como time pequeno.
Pobre Ipatinga.
Sendo assim, não se pode esperar muita coisa mais desse brasileirão 2008.
Agora, principalmente para os times da zona morta, é computar os erros, corrigir as diferenças e se preparar para o ano que vem.
No caso do meu Galo centenário, o lucro foi imensuravelmente grande.
Com salários atrasados, uma direção pífia e mentirosa, um time sem nenhuma qualidade técnica, terminar o certame sem estar na zona do rebaixamento é uma glória.
È quase ganhar o campeonato.
Ao galo resta respirar. O Alexandre Kalil deu novo ânimo. O Marcelo Oliveira não pode sair. E ao time um grande aprendizado, principalmente para a garotada que vem jogando como gente grande vestindo a camisa de verdade. Bola pra frente ao mais lindo do mundo.
Agora, a nós mineiros, resta acompanhar avidamente o jogão de bola amanhã entre o América de TOT e o Formigão, torcendo ao menos por um empate entre as equipes.
São as melhores até agora.
Com chuva ou sem chuva!
AQUELE ABRAÇO: Para o jornalista Artur Leite, que gentilmente nos cumprimentou e disse estar acompanhando de perto nosso trabalho tanto na Rádio Expressão FM quanto aqui na "Sapatada". É muita responsabilidade. Falou a voz da experiência. Obrigado mais uma vez. Agora é continuar trabalhando cada vez mais.
NO RÁDIO I: Estaremos entrevistando no Programa Placar Eletrônico logo mais às 11 da manhã o idealizador e organizador do Troféu Bola Cheia, Denart D´ávila. Na pauta, a organização para o ano que vem e um pouco da história deste desportista que tanto tem enobrecido o esporte em nossa princesinha.
NO RADIO II: Não percam amanhã o Jogão de Bola entre América e Funorte direto de Teófilo Otoni com a equipe mil de esportes. Airton Souza, Lu Salles, William Santos e a voz do Garganta de ouro: Rei..rei..reivaldo Barbosa. E à tarde Jogão de bola do Galo contra o Peixe, também pela 104,9 FM com Dhiogo Revert, Saulo Souza, Samuel Nunes e a narração do Garoto Cruel: Nairlan Clayton Barbosa. Não esqueça. Será a partir das 3 e meia da tarde.