www.sapatada.blogspot.com
No último sábado, o futebol de Montes Claros acordou mais triste.
A constelação de estrelas maravilhosas de nossa querida princesinha do norte ficou sem uma: Jomar Macedo.
Ele que na quinta feira, esbanjava alegria no encontro dos ex-atletas no Free-Chopp, esqueceu de nos avisar, que tinha sido escalado para compor a seleção de craques para o próximo Cassimiro X Ateneu a realizar-se no céu.
Sim, ficamos tristes por que no firmamento apagou-se a luz de uma estrela das mais importantes do futebol montes-clarense, mas não o seu brilho.
Brilho este que encantou as torcidas da nossa terra entre as décadas de 50 e 60, executando um futebol alegre, feliz, moleque e lindo para as vistas daqueles que apreciam o mais bonito praticado.
Encantou também as torcidas do Brasil.
Para os que amam um drible bem dado, o carinho com a rechonchuda, o jeito gostoso e atrevido, Jomar foi, junto com os de sua época, um dos maiores de todos os tempos.
Sempre citado por onze entre dez cronistas esportivos de nossa cidade, Jomar deixa registrado a sua alegria em campo e seu toque refinado.
Meu convívio com ele foi como um raio.
O conheci pessoalmente naquela maravilhosa noite do sexto encontro dos ex-atletas. Finalmente pude saber quem era o grande Jomar de que tanto meu querido pai sempre dizia.
E foi recíproco.
Nos falamos durante toda aquela noite.
Até que no final da festa, ele resolveu conceder uma pequena entrevista para o programa que apresentamos sempre aos sábados na Rádio Expressão FM 104,9.
Jomar disse: “Estou muito feliz em conhecer o filho de Nilson Espoletão...Feliz o filho que quando falam o nome do seu pai, todos levantam e aplaudem. E eu estou muito feliz em conhecer você...”
Mal sabíamos nós dois que, logo depois daquela noite maravilhosa, não teríamos mais a oportunidade de nos reencontrar;
Quis assim o destino.
Eu aceito.
Resignadamente.
Maravilhosamente.
Fica uma gostosa lembrança de momentos prazerosos.
De boas gargalhadas.
De veneração e admiração por alguém que pôde contribuir para que a sociedade montes-clarense fosse um dia mais feliz.
Exemplo para os profissionais da bola. E da vida!
Vai em paz Jomar.
Nós ficaremos aqui, tentando sempre honrar e levantar esta bandeira mais que maravilhosa: A bandeira da alegria proporcionada a cada um de nós por você.
Apagou-se a sua estrela.
Permanece o seu brilho.
Não se apagará jamais.
Ficará para sempre!
Vai em paz!
