Sapatada na rechonchuda: Alguém sabe de um goleiro à venda? - por Nairlan Clayton Barbosa

Jornal O Norte
Publicado em 30/10/2008 às 14:50.Atualizado em 15/11/2021 às 07:48.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com


 


Eu não queria nem falar. Mas Samuel Nunes me obrigou. Isso mesmo, Samuel Nunes veio fazendo polêmica, tirando sarro, para variar. Aí eu não tenho sangue de barata né, sou obrigado a falar.



O Atlético deveria consultar na sua base, ou então pegar um jogador mesmo que jogue na linha, ou apanhar o Pedro Paulo, ou o Elton, ou o Castillo. Não, Castillo não! Aí pode fechar o clube para balanço. Outro qualquer, ou apanhar um goleiro dos campos de pelada ou da Copa Corujão de BH e colocar no gol do time. Ou então pedir ao Luiz Eduardo, técnico do Formigão, ex-goleiro do Galo para ir ensinar ao Juninho como se pega debaixo dos três paus.



Que é isso gente!



Olha, essa profissão é por demais ruim e ingrata, como dizia meu pai.



Mas uma pessoa que treina durante dois períodos integrais para ser goleiro, recebe treinamentos do preparador físico, come, dorme e vive por conta do seu clube não pode em hipótese nenhuma atuar, como atuou o goleiro Juninho frente ao Coxa.



Por três ou quatro lances eu já tinha dito (narrado) que Juninho estava adiantado. E ele continuou assim no momento do gol do Ricardinho, quando foi praticamente encoberto com um lindo gol do jogador da equipe paranaense.



Mas, pelo amor de Deus, não bastasse o gol, Juninho continuou saindo mal, continuou se adiantando, continuou se precipitando e terminou escorregando nas próprias pernas dando de presente o segundo gol, o gol de virada do Coxa.



Princípio básico para ser um goleiro: “ Não se adiantar, não se adiantar, não se adiantar”



Olha, se apanhar um jogador qualquer do torneio Corujão em Belo Horizonte vai ser melhor do que os goleiros do Atlético. Vai ter goleiro assim lá na ponte “preta”.



Aliás, está havendo um problema no Atlético. Só tem 10 jogadores jogando. Não se pode contar com o goleiro, nunca. Nem o reserva e nem goleiro nenhum.



Aliás, se porventura for algum jogador da linha para o gol, deve fazer melhor do que Juninho. Deve atuar muito melhor do que ele. Deve saber no mínimo do princípio de “não se adiantar, não se adiantar, não se adiantar”.



Me esgotei. Perdi a paciência!



Termino aqui com um pedido: alguém sabe de algum goleiro bom pra vender? Um não. Uns três. Caso souber, favor informar ao departamento de futebol do Atlético.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por