Logotipo O Norte
Quinta-Feira,20 de Novembro

Sapatada na rechonchuda: A emoção está chegando (mas quando?) - por Nairlan Clayton Barbosa

Jornal O Norte
Publicado em 09/10/2008 às 12:50.Atualizado em 15/11/2021 às 07:46.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Fui pego de surpresa na redação de O NORTE na tarde de ontem quando fechava a “Sapatada”, com notícia quentíssima do jornalista Herbert Halley sobre o mais uma vez adiamento da competição mineira da segunda divisão.



Pelo amor de Deus, são essas coisas que descredibilizam a FMF – Federação Mineira de Futebol.



Imaginem que por conta de dois Clubes “inadimplentes” que se tornaram adimplentes quando quitaram suas dívidas com a Federação, muda-se um campeonato, altera-se uma tabela, atrasa-se o começo da competição, desce morro, sobe morro, estica-se, encolhe, mexe, remexe, estremece, enriquece-se, empobrece-se... e por aí vai.



Francamente, gosto do futebol mineiro, mas detesto certas atitudes da FMF. Aliás, também me afeiço ao futebol carioca, mas sua federação é outra que “suja” na retranca. Podiam se unir estas duas. Darem as mãos em casamento franco. Para eles tudo vale, tudo pode! Não se dão nem ao luxo e nem ao respeito. Aliás, que respeito, pois se por conta de dinheiro a mais na sua conta não respeitam quem mantém os campeonatos que é o torcedor, vão respeitar tabela ou clube de certame algum? Arriégua que vão...



E aí se vai um trabalho inteiro de formação, adaptação, treinamento, concentração, preparação e muitos outros “ãos” de uma equipe como o “Formigão” que cuida de seus jogadores e de sua base em detrimento de dois atrasadinhos (Guarani e Fabril) que resolveram quitar seus débitos e vão entrar na competição caindo pelas tabelas, para serem coadjuvantes e encherem a lingüiça do campeonato. Por que aposto que time eles não tem. Preparação eles não tem. Jogador eles não tem. Tem porcaria nenhuma e só chegam para atrapalhar quem já trabalha.



Ah, mas eles podem! São do Sul. Deixasse ser uma das equipes do Norte, ou Jequitinhonha, ou Nordeste de Minas e não tinha jeito, não tinha apelo. Não tinha como recorrer. A lei era imutável, “imexível”, inflexível.



Olha, o futebol é mesmo uma coisa engraçada. Antes, não tinha moral por parte dos clubes, da arbitragem, dos cartolas e assim por diante. Aí, hoje, quando se prega a moralidade dos clubes, quando a figura do Cartola (leia-se Dualíbi) é apagada, tendo mais vez e voz a lei e o regulamento, vem a FMF e “borra” na saída.



Grande coisa! Só mesmo quem é tolo engole esses tapetões. Aliás, tolo não. Peguei pesado! Quem é apaixonado, como eu, e me ilustro belamente, por que não sei como ainda sou apaixonado pelo Galo mais lindo do mundo, se ultimamente este mesmo Galo está ficando cada dia mais feio, e não me refiro ao time fraco que disputa o brasileirão, mas sim a uma diretoria podre atrás da outra. E mesmo assim eu insisto. Sou bobo mesmo! Igualzinho aqueles homens que quanto mais a mulher pisa, mais eles correm atrás. O chamado “Camisolão”. Sendo assim, me defino como “Camisolão” do Galo e sendo assim tão submisso ao meu clube do coração, no que diz respeito ao Mineiro da segunda divisão sou obrigado a engolir seco o atraso de mais uma semana na emoção de ver o tricolor dos Montes pisar o gramado oficialmente.



Paciência, né!



AQUELE ABRAÇO: A Tamára, do Morada do Parque, a Heloísa da Vila Atlântida, ao Luiz da Adriana, ao “Passarinho” da Melo Viana e seu irmão “Lobão”, e a todos que tem curtido o nosso trabalho nas transmissões esportivas da Expressão FM 104,9. Obrigado Galera, o negócio é trabalhar... e melhorar sempre...



NO BLOG: Estou em débito com meus leitores do Blog, mas, passadas as eleições retomamos nosso trabalho, e em breve, na verdade, brevíssimo, teremos o regulamento para o concurso do Hino do Funorte e uma matéria sobre os 11 anos da morte do meu querido pai, a saber, Nilson Espoletão, o elegante. Todo mundo já sabe, mas vou repetir o endereço: www.sapatada.blogspot.com



NO RÁDIO: Neste sábado, as 11 da manhã você vai poder rever exclusivamente uma entrevista concedida pelo meu pai ao Radialista Gelson Dias ainda pela Rádio Sociedade em 1991. Para quem gostava do Elegante “Espoletão”, será hora de matar a saudade. É na Expressão FM 104,9. Sábado, as 11 horas da manhã.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por