Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
Após consultar diversos veículos de informação da capital, após conversas mantidas com desportistas da cidade, e após verificar algumas reportagens concedidas pelos próprios jogadores aos jornais da capital, chego à conclusão de que o Galo está passando por um dos piores momentos de sua existência. Nem mesmo a segundona foi tão caótica para o glorioso centenário.
Confesso que estou mesmo preocupado!
Jogadores com salários atrasados, e o pior de tudo: funcionários com salários atrasados. Uma diretoria que não se entende, e a situação periclitante a cada dia que passa.
Convenhamos, nenhuma instituição que atrase o salário dos seus funcionários conseguirá se manter de pé por muito tempo. Alguma coisa está errada no funcionamento desta mesma, e, portanto, concluímos que alguma coisa está errada no funcionamento das coisas no Atlético.
Essa última denúncia de que o Alexandre Faria estava ganhando muito dinheiro em cima dos jogadores tidos como dispensáveis ao clube, foi demais.
É todo mundo querendo mamar no atlético. É todo mundo querendo afanar um pouquinho de onde quer que venham as chances para isso.
Que é isso gente? Onde o Atlético pretende chegar?
Todo mundo sabe que isso nunca deu certo em nenhuma empresa que se preze, e agora vai dar certo no Atlético. Não adianta, vai acabar como o América, falido. Com uma meia dúzia de torcedores.
O Atlético não pode parecer-se com aquelas empresas que se assemelham mais a uma casca de ovo. Por fora parecem duras e tenazes. Por dentro estão moles e algumas até podres. O Atlético é maior do que isso gente, muito maior!
É preciso uma mudança radical no clube. É preciso fazer uma limpeza de cima para baixo.E isso já!
Ninguém suporta mais esta situação infernal a que está submetido o Galo mais lindo do mundo.
Alguma coisa precisa ser feita urgentemente.
Os jogadores, aqueles que realmente se dedicam em seu trabalho, não podem ser tratados como meros coadjuvantes. Sem eles não há espetáculo. Os funcionários responsáveis do clube não podem ser tratados com total descaso como se não tivessem família pra sustentar e contas pra pagar. Sem eles, a coisa não anda. E um dia a engrenagem pára de verdade.
A permanecer desta forma, o Galo sempre ficará ou com jogadores iniciantes,ou com funcionários meia-boca, ou sempre com funcionários irresponsáveis. Os bons jogadores e os bons funcionários, aqueles que produzem de fato, irão embora para outras plagas.
Conselho gestor do Galo: Abra o olho, pense direito! Sua atitude agora pode significar choro e lamento depois. Aí não se terá perdido apenas uma batalha, mas a guerra toda. E não vai adiantar fazer mais nada para recuperar o que ficou para trás.
Toda ação tem uma reação. Se você não cuida do seu patrimônio agora, amanhã será tarde demais.
E tenho dito!