O Santa Lúcia conquistou o bicampeonato amador de Montes Claros, que é organizado pela LMF – Liga montes-clarense de futebol. A equipe venceu o Magalhães por 2 x 1, gols de Robertinho e Fernandão, com Marcelo Bazé descontando para o Magalhães, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo, com a presença de um bom público.
Com a vitória em cima do Magalhães, o Santa Lúcia comandado pelo técnico Fabinho completou uma invencibilidade de 12 jogos sem perder.
- Há tempos não acontecia uma final de campeonato amador tão disputada como esta, com jogadas bonitas, toque de bola, triangulações, várias chances de gols e sem violência. Fechou com chave de ouro – diz o presidente da LMF, Diu Andrade.
Pelo lado do Santa Lúcia os jogadores Givanildo Lourão, Adé e Adailson fizeram a diferença. Pelo lado do Magalhães, Douglas, Tininho e Paletó se destacaram, mas não foi suficiente para a conquista do título. O Santa Lúcia foi mais eficiente e levantou o caneco pela segunda vez. A primeira foi em 2004.
Logo depois da final foi feita a entrega da premiação. O artilheiro da competição foi Zé Maria, do Cruzeirinho com oito gols, o goleiro menos vazado Josiney, do Nova Esperança que sofreu sete gols e o Troféu disciplina foi para o Ipiranga.
Este ano a competição contou com a participação de 17 equipes: Santa Lúcia, Magalhães, Cassimiro, Vila Altinense, Cruzeirinho, Nacional, Juventus, Vera Cruz, Imperador, San Diego, Cruz Azul, Nasa, Nova Esperança, Grêmio Glaucilandense, Cruzeiro e Coroinha.
EQUIPES
Santa Lúcia foi campeão com: Fábio, Deda, Cláudio Forró, Gica e Adé, Odilon, Robertinho, Adailson e Givanildo Lourão, Fernando e Mussum. Entraram ainda: Edílson e Nildo. Técnico Fabinho.
O Magalhães foi vice-campeão com: Ari, Shampoo, Marcelo Bazé, Toninho Gamela e Biguinha, Waldomiro, Ulisses, Douglinhas e Tininho, Jerry e Clayton. Entraram ainda: Paletó, PC, Ricardo e Leandro. Técnico Dida.
