Sábado tem decisão no Toninho Rebello

Jornal O Norte
Publicado em 25/09/2008 às 10:41.Atualizado em 15/11/2021 às 07:44.

Heberth Halley


Repórter



No próximo sábado, a partir das 15h, no estádio José Maria Melo, acontecem as finais da 12ª edição do campeonato Toninho Rebello categorias mirim e infantil.



No mirim, a decisão será um clássico da categoria – AABB/Cruzeiro x Cassimiro. No ano passado, o Cassimiro foi o campeão ao vencer nos pênaltis o Novo Clube, após empate no tempo normal em 4 a 4, num jogo muito emocionante. O treinador Maurílio, vencedor do troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento, como melhor técnico categoria de base, está confiante na conquista do bicampeonato. Sabe que o time da AABB/Cruzeiro é muito bom, mas espera levantar novamente o troféu de campeão. O time faz o último treino hoje no estádio José Maria Melo.



A AABB, por sua vez, é o campeão em títulos nesta categoria. Foi sete vezes campeão da categoria e quer sentir o gostinho de novo. O técnico Edvaldo Bento comandou um treino ontem à tarde e fará outro na sexta-feira no campo da AABB para definir a equipe.



Cassimiro: Walter, Yuri, Marcelo, Mateus Soares, Jefferson, Mateus Nobre, Gustavo, Luis Felipe, Pedro, Juninho e Murilo. Técnico Maurílio.    



A AABB/Cruzeiro: Marcos, Tiago, Oliveira, Vitor, Iago, Paulo, Lucas, Heberth, Eduardo, Bernard e Farley.  Técnico Edvaldo Bento.



INFANTIL



No infantil, o título será decidido entre Novo Clube e Funorte. O Novo Clube conquistou a vaga ao empatar em 0 a 0 com o MC Victoria. Como fez melhor campanha jogava por empate. A equipe do técnico Cesinha tenta conquistar mais um título. O Novo Clube já conquistou sete vezes o título do campeonato – o time é o último campeão. O técnico Cesinha disse que o Funorte tem bons valores e que está com um time jogando bem. Mas que confia na equipe e no título. Ontem, o treinador realizou um coletivo na Lafarge e hoje faz outro treino em preparação para a decisão.



O Funorte, que pela primeira vez disputa a competição, assegurou a vaga na final ao bater o Vasco de Francisco Sá por 2 a 1. Como já está sem chances de se classificar para o hexagonal final do campeonato mineiro, o técnico Cuíca vai priorizar a decisão da copa Toninho Rebello.Para isso vai utilizar cinco atletas que disputaram o campeonato mineiro para tentar conquistar o inédito título para o Funorte. Cuíca entende que mesmo com a vitória na fase de classificação, o time do Novo Clube é muito difícil de ser batido, principalmente por ser uma equipe que há anos joga com o mesmo plantel. 



Novo Clube: Luis, Ítalo, Anderson, Flávio, Lucas, Railson, Vinícius, João Vitor, Júnior, Kanú e Rafael. Técnico Cesinha. 



Funorte: Guilherme, Fernando Latalisa, Fernando Henrique, Moisés, Tiago Fiusa, Pedro, Jhon, Rafael Almeida, Erick e Galego. Técnico Cuíca.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por