Heberth Halley
Repórter
A cidade de Montes Claros vai conhecer os campeões do campeonato Toninho Rebello na categoria mirim e infantil versão 2009. No mirim a decisão será entre Cassimiro x AABB/Cruzeiro e no infantil entre Funorte x Novo Clube.
Às 15h30, Novo Clube e Funorte vão reviver a grande final de 2008. No ano passado, o Novo Clube, do técnico Cesinha, venceu o Funorte por 1 x 0 e vai em busca do bicampeonato. Mas o Funorte que disputa pela segunda vez a competição, chegando em duas finais espera que este ano seja diferente.
- Agora é outra decisão. Estamos motivados, principalmente, pela perda do título do ano passado. Vamos lutar para conquistar o título inédito – diz o treinador do Funorte, Cuíca, que lembra que apenas o goleiro Guilherme permaneceu na equipe que foi vice-campeã em 2008, o restante do grupo subiu para a categoria juvenil.
O Funorte para buscar o título, conta com o artilheiro da competição Victor com 17 gols e com goleiro menos vazado Guilherme, que levou apenas quatro gols.
Já o Novo Clube que tem um trabalho de base desde o mirim, tem jogadores que já conhece muito bem a competição. O time mais uma vez chega à final e tenta novamente o título.
Funorte: Guilherme, João Carlos, Luã, Rodrigo, Madiel, André, Alisson, Juninho, Luquinhas, Diogo e Victor. Técnico Cuíca.
A reportagem de O NORTE insistentemente tentou ouvir o treinador Cesinha e o mas sem sucesso para saber a escalação.
MIRIM
Às 17h, será a vez da decisão do mirim, entre Cassimiro x AABB/Cruzeiro. O Cassimiro, do técnico Maurílio, tenta o tricampeonato consecutivo. O time chega em mais uma final com bastante motivação.
- Montamos um time competitivo. Do time do ano passado que foi campeão, muitos estouraram a idade, tive que montar outra equipe e conseguimos chegar novamente á final. Agora é tentar o título – explica Maurílio, que nas duas conquistas estava no comando da equipe.
O Mais querido do bairro Todos os Santos conta com o artilheiro Luis Fernando que marcou 20 gols e com o goleiro menos vazado, Gilmar que levou apenas cinco gols.
A tradicional equipe da AABB/Cruzeiro conquistou inúmeros títulos na categoria, mas o treinador Edvaldo Bento sabe que não será nada fácil a final.
- Estamos esperançosos na conquista do título. Sabemos da força do Cassimiro. Mas não chegamos aqui por acaso, vamos em busca de mais um título – diz Edvaldão, que analisa que os jogadores do Cassimiro têm um porte físico maior do que os da AABB/Cruzeiro, e que nesta idade faz muita diferença. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram e o Cassimiro goleou o AABB/Cruzeiro por 5 x 0.
AABB/Cruzeiro: Igor, Bruno, Daniel, Adriano, Jefferson, Igor II, Vitor, Alex, Matheus, Alisson e Ronaldo. Técnico Edvaldão.
Maurílio: Gilmar, Maicon, Lucas, Vinícius, Breno, Ivan Lucas, Gustavo, Nadson, Pedrinho, Luis Fernando e Maiquinho. Técnico Maurílio.