da Folha Online
O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã, e não conseguiu igualar o recorde do clube de jogos seguidos sem perder em Brasileiros. Foram 16 partidas sem derrota na competição deste ano. Em 1973, quando Muricy Ramalho era jogador, o São Paulo ficou 17 jogos invictos no torneio nacional.
Com o resultado, o São Paulo, possui 63 pontos e continua na liderança. O Cruzeiro está em segundo lugar, com 51. Na quarta-feira a equipe mineira perdeu para o Santos por 1 a 0 em casa.
O Flamengo, com 40 pontos, luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. A equipe não perde há cinco jogos. A última derrota foi em 8 de setembro para o Inter por 3 a 0 no Beira-Rio.
No jogo desta quarta-feira, o treinador Muricy Ramalho não pôde contar com o zagueiro Miranda, o volante Hernanes (ambos suspensos) e o ala-direito Souza (lesionado). No ataque, Borges foi o companheiro de Dagoberto.
O Flamengo, com os atacantes Maxi Biancucchi e Souza, atormentou a defesa do time paulista no começo do jogo. Aos 5min, após um cruzamento, Maxi quase conseguiu abriu o placar. No minuto seguinte, Souza cabeceou e mandou a bola às redes, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.
Quando a pressão começava a diminuir, o volante Cristian, do Flamengo, arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão e saiu, aos 26min. Com o apoio da torcida, o time continuou a atacar. Aos 32min, a bola passou entre as pernas de Souza, que não conseguiu finalizar ao gol.
No final do primeiro tempo, o São Paulo passou a tocar a bola com mais tranqüilidade. Aos 45min, Borges entrou na área e chutou, o goleiro Bruno impediu o gol.
Na segunda etapa, o time carioca não diminuiu o ritmo. Depois de um lance confuso, a bola sobrou para o volante Ibson que tocou por cima de Rogério e colocou o Flamengo em vantagem, aos 5min.
Com o gol, o São Paulo teve que atacar e a partida ficou aberta. Muricy Ramalho colocou em campo o centroavante Aloísio no lugar de Dagoberto. Logo em seguida o atacante quase empatou, aos 20min.
O treinador do São Paulo decidiu tirar o ala-esquerdo Jadilson e colocou o atacante Diego Tardelli, aos 32min. Com o atacante, a equipe ganhou velocidade. Aos 43min, Aloísio cabeceou firme, o goleiro Bruno espalmou e a bola bateu na trave. O time insistiu no ataque, mas não conseguiu empatar a partida.
Na próxima rodada, o São Paulo joga contra o Corinthians e Flamengo enfrenta o Fluminense.