Karateca Marquinhos é convocado oficialmente pela FBK – Federação brasileira de karatê para a disputa do Pan-americano e corre atrás de patrocínio
Heberth Halley
Repórter
karateca Antônio Marcos Batista, o Marquinhos, recebeu oficialmente o convite para a disputa do Pan-americano de karatê, na categoria até 70 quilos, em Guadalajara no México, entre os dias 17 de maio a 01 de junho.
Marquinhos busca patrocínio para o pan-americano de karatê no México e sonha com a vaga nos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro
A convocação veio após os treinamentos em São Paulo na semana passada. mas a grande dificuldade de Marquinhos será com relação ao patrocínio, pois na carta de convocação, a própria CBK diz que não arcará com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem.
Segundo a CBK para poder viajar o atleta deverá arrumar o valor de US$ 1700 dólares para as despesas.
Marquinhos foi tri-campeão pan-americano de karatê em 1998, 1999 e 2000 e espera conquistar o tetra. Mas ele mesmo declara que o primeiro objetivo é garantir a vaga para os Jogos Pan-americanos no Rido de Janeiro.
- Meu maior objetivo nesse momento é se classificar para os Jogos pan-americanos no Rio, um grande sonho que tenho. Após confirmar a vaga, aí vou pensar em conquistar o título que seria o tetra – diz.
Mas o fato é que durante os treinamentos, Marquinhos, salientou que o presidente da CBK disse que sabe que terá vagas para os jogos no Rio, mas o dirigente não sabe ao certo quantas serão.
- Estou confiante na vaga para os Jogos pan-americanos e vou lutar bastante para conseguir esse feito e, conseqüentemente, brigar pelo título – diz o karateca.
Além de Marquinhos o karateca norte mineiro Reginaldo Soares também foi convocado para a competição.
Marquinhos teve uma conversa com o sub-secretário de esportes e lazer, Coró Barbosa, que confirmou que o ajudará e tem o apoio da Motosmar.
