Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
O time foi criado em setembro de 2012 sob a batuta e o idealismo de uma jovem universitária chamada Ranara Feres, e de lá para cá disputou quase todas as competições oficiais organizadas pela– Federação Mineira de Rugby (FMR) e pela Confederação Brasileira de Rugby (CBR).
Com o apoio do Neozelandês Glenn Townshend, que passou a ser técnico e a comandar o time também no sentido de liderança, relações públicas e praticamente presidência, os meninos do Rugby masculino se sobressaíram nos torneios e campeonatos.
Em 2015 a equipe conquistou a Taça de Bronze no Campeonato Mineiro e com isso teve garantido o direito de participação na Taça Tupi, que corresponde à série B do Campeonato Brasileiro.
Wendell Guilhoto, um dos integrantes mais antigos do “Terremoc” como foi carinhosamente apelidado o MC Rugby, explica que este ano o time tem compromissos importantes a serem disputados e vai precisar do apoio da torcida.
- O Campeonato Mineiro começa a partir da segunda semana de Fevereiro, e por isso já começamos nosso treinamento às terças e quintas, para que possamos estar prontos quando a Federação divulgar as chaves de cruzamento das disputas – afirma Guilhoto.
Atletas antigos que não estavam mais atuando na equipe estão sendo aguardados para o início dos novos treinamentos. Por enquanto, os atuais aguardam um acordo feito para que eles possam utilizar o Campo da Liga, o Estádio Rubens Durães Peres para a realização dos treinamentos até a estreia na competição. Para tanto, está sendo preparada uma seletiva para a entrada de novos atletas na equipe.
- Vamos divulgar em breve a data da seletiva para quem se interessar poder participar conosco das novas competições de 2016 - finaliza Wendel.