Piloto da Funorte lidera campeonato
norte-mineiro de super cross e
crê que pode conquistar o inédito título
Heberth Halley
Repórter
O piloto Rodrigo Cardoso de Oliveira, o popular Rodrigão, 24 anos, é o líder isolado do campeonato norte-mineiro de super cross. Ele vem fazendo um excelente campeonato, sendo que das seis etapas realizadas, o piloto montes-clarense venceu cinco. Perdeu apenas a terceira etapa para Bruninho.
Rodrigão lembra que esta é a primeira vez que está participando de todas as etapas da competição. Pois lembra que nos outros anos, a prioridade era a copa Brasil e o campeonato mineiro. No ano passado, Rodrigão participou apenas de seis etapas e foi campeão em todas, chegando em terceiro lugar geral.
- Neste ano, estou dedicando e priorizando o campeonato norte-mineiro. Acredito que se a moto não quebrar em nenhuma etapa creio que tenho grandes chances de ser campeão – diz Rodrigão que declara que os pilotos Hugo de Carbonita e Danilo de Janaúba são os principais adversários no norte-mineiro.
Rodrigão que corre desde os 17 anos com influência de seus primos Leo e Noé de Monte Azul, que também participam do campeonato, tem alguns títulos ao longo da carreira, os principais são: o bicampeonato da copa do Brasil de super cross, campeão norte-mineiro de moto cross e vice-campeão norte-mineiro de moto cross.
Rodrigão se prepara para disputar no próximo domingo, 08, o primeira etapa do campeonato mineiro em Nova Serrana. Neste ano, o piloto que é patrocinado pela Funorte já participou de uma das etapas da copa Brasil e foi o vencedor em Sebastião das Laranjeiras/Bahia.
A sétima etapa do campeonato norte-mineiro será no dia 15 de junho, em São Francisco e a oitava no dia 22 em São João das Missões.
- Meu objetivo é ganhar estas duas provas e disparar na liderança, pois quero conquistar o título inédito norte mineiro e com estes pontos fico tranqüilo para disputar o brasileiro de super cross em setembro – explica.
Rodrigão tem o apoio da Funorte, MC Boutique, DN Motos e Prefeitura municipal de Riacho dos Machados.
