Heberth Halley
Repórter
O piloto montes-clarense Rodrigão, da equipe Funorte Esporte Clube, está cada vez mais próximo do título norte-mineiro de super cross – Circuito Inter TV, na categoria Pro. Das 13 etapas disputadas o piloto da Funorte venceu nove provas. A última façanha de Rodrigão foi na etapa realizada em Ibiaí, no último domingo. Com a vitória Rodrigão permanece na liderança com 186 pontos contra 142 do vice-líder o piloto Bruninho, que ficou em segundo lugar na prova de domingo. Na terceira colocação ficou Tico e em quarto lugar Reinaldo de Pirapora.
Rodrigão vem mostrando a cada prova que está focado na conquista do título inédito da competição. Vem realizando um ótimo campeonato. Em três provas não somou ponto porque foi penalizado em uma e nas outras duas, a moto quebrou.
O diretor financeiro, Cristiano Júnior, é um dos incentivadores
do piloto Rodrigão da Funorte (foto: XU MEDEIROS)
- Acredito que estou no caminho certo para a conquista do título, priorizei o campeonato norte mineiro e quero ser campeão – diz o piloto Rodrigão.
Além do campeonato norte mineiro, Rodrigão, que é patrocinado pela Funorte, e pela DN Motos e MC Boutique, está disputando a Copa Honda, evento que participa pilotos de cinco estados brasileiros, como Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo, da qual possui sede da Moto Nanuque. Ele ocupa a segunda colocação na competição e espera conquistar mais um título. Outro campeonato que Rodrigão disputa é a copa Brasil.
Na categoria intermediária, o vencedor da etapa em Ibiaí foi Elis Chamone, em segundo ficou Gabriel e em terceiro Rodriguinho. Com o resultado Elis Chamone lidera a categoria com 206 pontos, Rodriguinho assumiu a vice-liderança com 130 pontos e em terceiro vem Leo Navarro com 128 pontos.