O Nacional é o primeiro semifinalista do campeonato amador de Montes Claros 2006. A classificação veio no último sábado pela terceira rodada da segunda fase, após a vitória sobre o Nasa por 2 a 1, no estádio Rubens Durães Peres. A equipe do treinador Jorge da Sinuca, que não disputou a copa União deste ano, e não foi bem no amador de 2005, garantiu a classificação antecipada pela chave D. O time tem mais um jogo e segue em busca do bicampeonato.
No outro jogo da chave, o Estrelinha arrancou um empate diante da Lafarge, atual campeão amador, em 0 a 0.
CHAVE E
A rodada foi muito boa para o Magalhães. Com os dois empates na chave E, a equipe do treinador Joel Bento, o Doca, mesmo sem jogar continua na liderança da chave com quatro pontos e só depende dele para garantir a classificação para a semifinal da competição.
Na rodada dupla no estádio José Maria Melo, o Cruzeiro deixou escapar a vitória diante do Santa Lúcia e empatou em 2 a 2. Com o empate, as chances do time cruzeirense diminuíram. O Santa Lúcia continua firme na briga e só depende dele.
No outro jogo, o Cassimiro empatou a terceira consecutiva com o Ipiranga, em 0 a 0. O Ipiranga do treinador Zé Vicente empatou a segunda na fase e luta firme por uma vaga à semifinal. Para o Mais querido, as chances também diminuíram e agora passa a depender de resultados para se classificar, assim como o Cruzeiro.
(*) Veja tabela de classificação na edição impressa de O Norte
