Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O Rio Verde de Jaíba venceu o Operário do Dengoso, de Nova Porteirinha, por 6 a 1 e assumiu a liderança do 28º Campeonato de futebol amador de Janaúba. O jogo foi válido pela 4ª rodada da competição que ainda teve a estréia do Cruzeiro de Espinosa que, por sua vez, derrotou o Barcelona de Janaúba, também estreante, por 4 a 1.
As partidas foram realizadas no estádio Gentil Lima (Tupizão), nesta cidade. O público pagante foi 168 torcedores que proporcionou a renda de R$ 336,00. Em 8 partidas foram marcadas 28 gols, média de 3,5 gols por jogo. O Rio Verde, com duas partidas, possui o melhor ataque: 8 gols, seguido pelo Bragantino e Cruzeiro de Espinosa, ambos com 4 gols em um jogo.
GOLEADAS
O vice-campeão amador de 2006, o Operário do Dengoso, não suportou a pressão adversária. O Rio Verde impôs o ritmo ofensivo e com neutralizou as intenções da equipe de Nova Porteirinha. O primeiro gol do time de Jaíba foi aos 8 minutos do 1º tempo, através de Galego que converteu a penalidade máxima.
Os outros gols do Rio Verde foram marcados por Ronivon, aos 35 minutos da etapa inicial; Binha, aos 21, Iu aos 26 e 36 minutos e, novamente, Binha, aos 42 minutos do 2º tempo; Tetim descontou para o Operário aos 37 minutos da etapa complementar.
O Rio Verde lidera a competição com 6 pontos (venceu, na estréia, o Nova Esperança, do Quem Quem, por 2 a 0) e volta a jogar no dia 20 de maio contra o Bragantino. O Operário, que na estréia empatou com o Cruzeiro, do Quem Quem, em 2 a 2, terá pela frente a Matinha, no dia 27 de maio.
Campeão amador em 2001 e ausente das últimas competições, o Cruzeiro de Espinosa estreou nesta temporada com vitória diante do Barcelona por 4 a 1. Os gols do time de Espinosa foram marcados por Roberto (16 minutos), Juleandro (34 minutos) e Chimbão (38 minutos), todos no 1º tempo, e ainda Elton Tatu, a 1 minuto do 2º tempo. Luiz Henrique, aos 36 minutos da etapa final, descontou para o time de Janaúba.
O próximo adversário do Cruzeiro de Espinosa será o Tupi, no dia 13 de maio. Enquanto que o Barreiro do Rio Verde, da cidade de Verdelândia, será o próximo adversário do Barcelona, também no dia 13 de maio.