![]() Rogério Santana e Kamila Soares participam de treinamento com delegação brasileira de basquete |
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
O Treinamento foi realizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, divisa com o estado de São Paulo, na arena multiuso da cidade e envolveu a delegação Olímpica de Basquete, além de membros do Comitê Olímpico Brasileiro, para avaliação do desempenho dos atletas de 2015.
No projeto do COB, foram convocados 24 atletas das categorias masculino e feminino que se destacaram nos Jogos das Juventude, além de 12 treinadores que foram selecionados para fazer este trabalho durante uma semana, dentre eles o treinador da Seleção Mineira de Basquete e treinador do MCTC, Rogério Santana.
É um projeto de detecção e aperfeiçoamento de jovens talentos.
Presente no treinamento todo o Staff do Comitê Olímpico Brasileiro, com toda estrutura que vai ser oferecida nas Olimpíadas 2016 para os atletas, incluindo Chefes do Departamento de fisioterapia, fisiologia, preparadores físicos da seleção brasileira, incluindo os campeões olímpicos.
Destaque no Basquete Nacional, a atleta Kamila Soares também está presente no treinamento. O Técnico Rogério Santana aposta alto no desempenho da atleta para os próximos jogos olímpicos de 2020. - Temos a plena convicção de que a Kamila é hoje a melhor atleta do Brasil na sua faixa etária e, para muitos, ela deixou de ser promessa para virar uma realidade - enfatizou Santana.
